Superesportes

Timão perde chance de G-4

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/08/2019 04:05
Cheio de reservas, o Corinthians perdeu a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, mas mostrou poder de reação para manter viva a invencibilidade, após a Copa América. Depois de ficar com um a menos por causa do cartão vermelho dado a Michel Macedo, no início do segundo tempo, e ver o Avaí sair em vantagem na sequência, Fábio Carille apostou em Love na vaga de Boselli, e deu certo. O camisa 9 cavou a expulsão de Betão e ainda marcou o gol que garantiu o empate por 1 x 1 ao Timão, em duelo realizado, ontem, na Ressacada.

Com o resultado, o Corinthians ultrapassou o Atlético-MG e assumiu a quinta colocação, com 28 pontos, mas perdeu a oportunidade de entrar no G4 e encostar nos líderes, já que São Paulo e Santos tropeçaram em Vasco e Fortaleza, respectivamente.

O técnico Fábio Carille admitiu a decepção com o resultado, mas destacou a crescente da equipe depois da pausa da Copa América. ;Ficamos bastante chateados, sabíamos dos resultados. Passei para os jogadores que o excesso de vontade não atrapalhasse nas decisões em campo. Saímos perdendo, buscamos o empate e pressionamos no fim. Conseguimos diminuir em um ponto a diferença para o quarto, que é a classificação direta para a Libertadores;, completou.

O Avaí, por sua vez, chegou à marca de 19 jogos sem vitória e segue na última colocação, com apenas sete pontos. A equipe de Alberto Valentim busca encerrar esse jejum e se reabilitar no Nacional, no dia 2, quando duelará com o Fluminense.

Já o alvinegro direciona o foco para a Sul-Americana. Visitará justamente o tricolor carioca, quinta-feira, no Maracanã, precisando de um simples triunfo para ir à semi.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação