postado em 27/08/2019 04:06
Em um jogo com pouca emoção, Botafogo e Chapecoense ficaram no empate por 0 x 0, ontem, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 23 pontos e se distanciaram do G-6 do Campeonato Brasileiro. Já os catarinenses, com 14, seguem na zona de rebaixamento.
Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o Botafogo foi melhor na etapa final e teve duas boas chances. A Chapecoense ameaçou pouco o goleiro Gatito Fernández e saiu do Rio de Janeiro com um ponto.
O duelo no Nilton Santos começou com muita correria por parte das duas equipes. No entanto, Botafogo e Chapecoense erravam no ataque e não conseguiam criar lances de perigo.
A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 23 minutos. Camilo recebeu passe na área e, mesmo marcado, chutou para boa defesa de Gatito Fernández. A resposta do Botafogo veio três minutos depois. Após cruzamento na área, Diego Souza subiu mais que a zaga e cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo.
O lance animou os donos da casa, que melhoraram em campo e passaram a dominar o jogo. Os alvinegros permaneceram em busca do gol, mas pecavam nas finalizações. A equipe carioca assustou já nos acréscimos, em chute de fora da área de Alex Santana. Tiepo fez a defesa e garantiu a igualdade no intervalo.
No segundo tempo, o confronto voltou a ficar aberto nos minutos finais. As duas equipes buscaram o ataque, mas sem deixar espaços. Com isso, Botafogo e Chapecoense permaneceram sem levar perigo e tiveram que se contentar com o empate.
Avaí x Flamengo
A Federação de Futebol de Santa Catarina enviou, ontem, à CBF, a documentação solicitando a transferência do duelo de 7 de setembro contra o Flamengo da Ressacada, em Florianópolis, para o Mané Garrincha, em Brasília, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série A. O Flamengo aceitou jogar no DF, mas a oficialização depende da aprovação da Federação de Futebol do DF e da agenda do principal estádio da capital.