postado em 29/08/2019 04:06
Lima ; Maior medalhista paralímpico do Brasil, Daniel Dias bateu uma nova marca impressionante: conquistou a 31; medalha de ouro em Jogos Parapan-Americanos, ontem, em Lima. ;É um feito incrível, me alegro e agradeço muito a todos que me incentivam;, comemorou. A 30; medalha foi obtida com a vitória nos 100m livre da classe S5, em 1min11s88, batendo na borda 16s14 à frente do segundo colocado, o colombiano Miguel Rincon. Em seguida, venceu com o revezamento 4x100m combinado 34 pontos, ao lado de Lucas Mozela, Vanilton do Nascimento e Phelipe Rodrigues.
Aos 31 anos, Daniel compete contra as próprias marcas. Nas três provas que disputara antes, saiu da piscina com um sorriso amarelo. ;Eu realmente não estava gostando dos tempos das provas que fiz na competição, mas tive um dia de folga e analisei com minha equipe;, comentou. O nadador havia vencido os 50m costas e 50m livre na capital peruana.
Ontem, enfim, Daniel se disse satisfeito. ;Achei o tempo muito bom. Quase dobrei a prova e isso mostra que vamos chegar forte no Mundial;, avaliou. O descanso que teve do dia anterior sem competição acabou sendo compensado com uma prova que ganhou de última hora. Ele também entrou na piscina para o revezamento 4x100m combinado 34 pontos, disputa que implica rearranjo de posições e muita emoção. Fominha de competição, Daniel não achou ruim. ;Nadar revezamento é sempre muito bom;, comemorou.
Daniel está na chamada fase de transição da preparação que visa o Campeonato Mundial, em setembro, em Londres. ;Visamos nadar bem mais forte no Mundial e esse rendimento daqui faz parte da fase de treino;, explicou.
*A repórter viajou a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro