Superesportes

Faltou aquele finalizador...

Em confronto marcado por queda na arquibancada, São Paulo e Grêmio empatam, e Cuca lamenta a ausência de definidor

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/09/2019 04:06
Desta vez, Daniel Alves (ao centro) não conseguiu fazer a diferença para o tricolor paulista


Fora de campo, um acidente que, felizmente, acabou apenas no susto. Dentro, um confronto sem muitos momentos empolgantes. Assim, diante de um público de mais de 45 mil pessoas, no Morumbi, o São Paulo perdeu a chance de pressionar os líderes do Campeonato Brasileiro, na manhã de ontem. Mesmo contra um time misto do Grêmio, os comandados de Cuca ficaram no 0 x 0.

Desse modo, com 31 pontos, o São Paulo figura no terceiro lugar da tabela de classificação, atrás de Flamengo e Santos. Já o Grêmio, mais preocupado com as copas, soma 22 pontos e aparece no 11; posto. Às 19h da quarta-feira, com o que tem de melhor, os gaúchos entram em campo para decidir um finalista da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já os paulistas, pelo Brasileiro, pegam o Internacional às 19h de sábado, no Beira-Rio.

;Em um jogo entre dois grandes times, quando você consegue um poder de finalização como o que tivemos no primeiro tempo, com 12 situações, tem que fazer gol. O Grêmio veio fechadinho e, no segundo tempo, passou a cozinhar o jogo;, definiu o técnico Cuca. Para os gremistas, comemoração. ;Ponto importante. A gente sabe a dificuldade de jogar aqui e o São Paulo vem em uma crescente;, definiu Everton.

Acidente
A partida foi marcada por um acidente. O torcedor Iago de Melo Rios, de 23 anos, estava na arquibancada superior e caiu no anel inferior do Morumbi, precisando ser removido de ambulância. Na queda, houve o choque em uma segunda torcedora, de 13 anos, também encaminhada para atendimento. Inicialmente, passaram pelo ambulatório do Morumbi e, na sequência, foram para o hospital. Ambos deixaram o estádio conscientes, e a menina, com apenas com algumas escoriações.

Bahia brilha
Em casa, o Bahia aproveitou o apoio da torcida para vencer e colar no G6 do Brasileiro. Ontem, o tricolor recebeu o CSA na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 17; rodada da competição, e saiu com o triunfo pelo placar de 1 x 0. Arthur Caíke marcou o gol da vitória nos minutos finais da partida. Agora, os baianos estão na sétima colocação, com 27 pontos. O Atlético-MG, sexto colocado e primeiro time na zona de classificação à Copa Libertadores, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (8 a 7). O CSA, por sua vez, segue na vice-lanterna, com apenas 12 pontos conquistados.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação