Superesportes

Santos vence a Chape e volta à liderança do torneio

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/09/2019 04:06
Alívio. O sentimento tomou conta dos santistas, ontem, ao fim do jogo contra a Chapecoense. O Peixe não vencia há três rodadas no Campeonato Brasileiro ; e, por isso, havia perdido a liderança do torneio para o Flamengo na semana passada. A seca de triunfos terminou na noite de sábado, na Arena Condá, graças a um gol contra de Gum. O zagueiro garantiu o placar de 1 x 0 para os visitantes nessa 17; rodada.

O resultado leva o Santos aos 36 pontos e à liderança da competição. O Flamengo, que neste domingo recebe o Palmeiras, só tira os paulistas da ponta se somar três pontos no Maracanã. A Chapecoense, por sua vez, segue sua campanha de risco. Os catarinenses estacionaram nos 14 pontos e estão na 17; posição, dentro da zona de rebaixamento, podendo cair ainda mais na tabela até o fim da rodada.

Um dos mais aliviados, sem dúvida, era o técnico Jorge Sampaoli. ;O campeonato é complicado e nos obriga a trabalhar muito mais porque cada jogo se torna mais difícil;, desabafou o treinador. Bruno Ferraz também lembrou dos fãs, que estavam reclamando da falta de vitórias. ;Importante voltar à liderança, nem que seja provisória. Foi um jogo muito importante para a gente, para voltar a mostrar para o nosso torcedor, que ficou magoado;, apontou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação