Superesportes

Morte em corrida na Bélgica

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/09/2019 04:06
Carro de Anthoine Hubert, de apenas 22 anos, é recolhido: tragédia

A notícia principal no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, não veio da Fórmula 1. O francês Anthoine Hubert, de 22 anos, morreu durante a prova da Fórmula 2, que antecede as corridas da categoria principal. Na segunda volta da prova, Hubert se envolveu em uma colisão em alta velocidade com o americano Juan Manuel Correa e o japonês Marino Sato e não suportou os ferimentos, após ser levado de helicóptero para o hospital. Além da morte de Hubert, Correa foi hospitalizado com fraturas nas pernas. Em virtude da tragédia, a corrida da Fórmula 2 na Bélgica foi cancelada.

Na F1, a Ferrari garantiu, na manhã de ontem, uma dobradinha no topo do grid de classificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Charles Leclerc ficou com a pole, seguido de seu companheiro, Sebastian Vettel. Hamilton, que teve um problema durante o último treino livre, conseguiu se recuperar no classificatório, mas ficou apenas na terceira colocação. Seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, fechou em quarto.

Max Verstappen, que vem em ascensão na temporada, ficou em quinto, seguido por Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Kimi Raikkonen, Sergio Perez e Kevin Magnussen. O GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps, está marcado para este domingo, às 10h10 (horário de Brasília).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação