Superesportes

Equipe do Brasil pega bronze

postado em 02/09/2019 04:06
Terceira colocação foi muito comemorada pelo time: Japão na semifinal

A Seleção Brasileira de judô teve um gostinho do que virá pela frente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Pela primeira vez, o programa contará com a luta por medalhas também em equipes. Por isso, a final da categoria no Mundial, realizada ontem, também na capital japonesa, reuniu o que há de melhor no planeta. O Brasil não fez feio e saiu dos tatames nipônicos com o bronze.

No simbólico ginásio Nippon Budokan, o time verde-amarelo venceu a Mongólia por 4 x 2 e ficou com a terceira colocação nas equipes mistas, integrante da Olimpíada de 2020. Mais importante que a medalha foi o bom desempenho na trajetória até a decisão. Primeiro, o Brasil passou pela Alemanha, por 4 x 3, de virada. Depois, derrotou o Azerbaijão por 4 x 1. Então, veio o problema: na semifinal, o adversário era o Japão, simplesmente a seleção mais forte do mundo. Resultado: perdeu por 4 x 0.

Foi a terceira medalha brasileira em solo japonês, todas de bronze. A atual campeã olímpica Rafaela Silva (57kg) e a bicampeã mundial Mayra Aguiar (78kg) conquistaram as outras. Por equipe, o Japão se tornou o grande campeão, ao bater a França na final por um surpreendente 4 x 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação