Superesportes

Festa do Corinthians

postado em 02/09/2019 04:06
Nada como uma vitória no dia do adversário. Ainda se a festa vier de surpresa, bem no fim. Assim aconteceu com o Corinthians, que comemorou 109 anos neste domingo. Antes do jogo, homenagens. Em campo, o time garantiu a alegria dos torcedores que foram à Arena para acompanhar a vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-MG. Gustavo entrou no segundo tempo e marcou o gol do triunfo aos 43 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Corinthians subiu à terceira colocação, com 31 pontos somados, ultrapassando Palmeiras e São Paulo. Na próxima rodada, o time comandado por Carille enfrentará o Ceará, na Arena, no sábado que vem, às 11h. Enquanto isso, o Atlético-MG manteve-se na sexta posição, com 27 pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Botafogo, fora de casa, no domingo, às 16h.

O time dono da casa iniciou a partida com as linhas adiantadas, pressionando a saída de bola do Atlético-MG. Postado no campo defensivo, o Galo buscava chegar em velocidade no contra-ataque. E o ritmo foi forte o tempo todo. Só no fim do segundo tempo, os times cansaram. E em uma vacilada do goleiro atleticano, que bateu mal um tiro de meta, Mateus Vital tocou para Gustavo marcar.

Fortaleza sobe
Após conquistar um empate heroico contra o Santos na última rodada, o Fortaleza recebeu, ontem, o Goiás. O time de Zé Ricardo começou acuado, mas mostrou muita personalidade no Castelão e venceu por 2 x 0. Quintero e Osvaldo foram às redes. Com o resultado, o Leão soma os mesmos 21 pontos do alviverde goiano, mas supera o adversário em gols marcados e, por isso, está na uma colocação acima. Os visitantes conheceram a terceira derrota em cinco jogos e estão na 13; posição. O Fortaleza, agora, pega o Fluminense, no sábado, às 17h. Já o Goiás fará a partida de ida das quartas de final da Copa Verde nesta quarta-feira, às 21h, contra o Luverdense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação