Superesportes

Enfim, Neymar vai jogar

Sem entrar em campo desde o duelo com o Catar no DF, e em crise com o Paris Saint-Germain, o camisa 10 encara a Colômbia

postado em 06/09/2019 04:07
Neymar não entra em campo desde a vitória  do Brasil por 2 x 0 sobre o Catar, em junho, em Brasília


O retorno de Neymar aos gramados é a grande atração do amistoso que Brasil e Colômbia disputarão hoje, em Miami, no primeiro compromisso da Seleção Brasileira após a conquista da Copa América. O atacante do PSG, frustrado com a não concretização da transferência para o Barcelona, voltará a campo após sua última atuação, no amistoso entre Brasil e Catar, em 5 de junho no Mané Garrincha. Naquele jogo, Neymar sofreu lesão aos 20 minutos no tornozelo e foi cortado da Copa América.

Para este retorno, o estado físico do jogador é uma grande incógnita, pois ele não atua 90 minutos desde 27 de abril, na final da Copa da França com o PSG, e é o único de todos os convocados de clubes da Europa que ainda não jogou nesta temporada 2019/2020. Apesar da falta de ritmo, o técnico da Seleção, Tite, segue confiando na grande estrela, que vai liderar novamente o ataque da equipe.

Tite deve seguir apostando na equipe-base que conquistou a Copa América em julho, mas com três novidades. O goleiro Ederson entra no lugar do lesionado Alisson; Neymar substitui Everton ;Cebolinha; (que não foi convocado para poder disputar com Grêmio a semifinal da Copa do Brasil); e Richarlison entrará no lugar de Gabriel Jesus, que cumpre suspensão automática.

A partida pode ser a estreia na Seleção de Vinícius Júnior, o jovem jogador do Real Madrid convocado pela primeira vez por Tite para os amistosos contra os colombianos e, na terça-feira , contra o Peru, em Los Angeles. ;Eu fico muito feliz de estar aqui realizando esse sonho. É difícil acreditar que com 19 anos eu já estou aqui, ao lado dos melhores jogadores, ao lado do meu ídolo (Neymar), das pessoas que eu sempre acompanhei bastante;, afirmou o jovem atacante revelado nas divisões de base do Flamengo.

Colômbia
A equipe colombiana volta a atuar após a eliminação nas quartas de final da Copa América contra o Chile. Os colombianos foram o melhor time da fase de grupos do torneio, no qual mostraram bom futebol e venceram os três jogos disputados, mas caíram diante dos chilenos nos pênaltis nas quartas.

Para os amistosos contra o Brasil e Venezuela, a seleção colombiana não contará com as estrelas James Rodríguez e Radamel Falcao, que não foi convocado pelo técnico português Carlos Queiroz por problemas físicos.

A grande dúvida na equipe é saber quem ocupará o lugar de James, o único meia-atacante nato da seleção, como admitiu o próprio Queiroz quando anunciou a lista de convocados. ;Temos que dar prosseguimento ao futebol criativo, de muita penetração de passes, de consistência. Não tenho um volante 10, mas quatro 11 que podem criar desequilíbrio em todo o campo;.

Queiroz deve seguir apostando numa equipe titular mantendo a base da Copa América, com a entrada de Jefferson Lerma no meio de campo no lugar de James e de Luis Muriel, lesionado na estreia do torneio continental, substituindo Falcao no ataque.

A preparação das duas equipes em Miami foi afetada pela passagem do furacão Dorian. O Brasil planejava treinar durante a semana na Universidade Barry, que estava fechada por motivos de segurança. Assim, o local escolhido foi um campo coberto e de gramado artificial da equipe de futebol americano Miami Dolphins. Essa solução foi adotada também pela Colômbia, devido ao mau tempo.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação