postado em 07/09/2019 04:06
A Seleção Brasileira disputou, ontem, a primeira partida após o título da Copa América. Escalado como titular na volta ao time nacional, o atacante Neymar deu uma assistência e marcou um gol no empate por 2 x 2 contra a Colômbia, em Miami.
Na etapa inicial, Casemiro recebeu de Neymar e abriu o placar de cabeça. A Colômbia, no entanto, virou com dois gols de Muriel, o primeiro em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o camisa 10 aproveitou passe de Daniel Alves para empatar.
Após o amistoso contra a Colômbia, a delegação brasileira permanece em território norte-americano e, hoje, segue para Los Angeles. Às 20h de terça-feira, a Seleção entra em campo para reencontrar o Peru, derrotado na final da Copa América.
A Colômbia foi superior no começo da partida, mas o Brasil conseguiu inaugurar o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, Neymar levantou na área. Casemiro cabeceou firme e superou o goleiro Ospina.
A Colômbia não se abateu com o placar adverso e chegou ao empate aos 25 minutos da etapa inicial. Após cruzamento vindo da esquerda, Alex Sandro prestou atenção apenas na bola e cometeu pênalti claro sobre Muriel. Na cobrança, o próprio Muriel levou a melhor diante de Ederson.
O time comandado pelo técnico português Carlos Queiroz manteve o domínio das ações e alcançou a virada aos 34 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque, Zapata recebeu pelo meio de Martinez e tocou na direita para conclusão certeira de Muriel.
A Seleção Brasileira voltou melhor para a etapa complementar e empatou aos 13 minutos. Philippe Coutinho percebeu a infiltração de Daniel Alves e descolou belo lançamento. O lateral-direito cruzou rasteiro e Neymar completou para o gol.
O time comandado por Tite procurou aumentar o volume de jogo em busca do terceiro gol e Alex Sandro lançou Neymar pela esquerda. O camisa 10 brasileiro chegou antes e, dentro da área, tomou tranco de Sanchez. O árbitro Ismail Elfath não viu o pênalti escandaloso. Antes de a partida reiniciar, houve discussão entre os jogadores e Neymar mostrou irritação com um rival.
Tite sentiu a vulnerabilidade da Colômbia e mexeu no setor ofensivo ao colocar Bruno Henrique, David Neres e Lucas Paquetá nos lugares de Philippe Coutinho, Richarlison e Firmino. A despeito das alterações, o placar permaneceu empatado em Miami.