Superesportes

Novata triunfa no US Open

Aos 19 anos, Bianca Andreescu supera o favoritismo de Serena Williams e conquista o primeiro título de Grand Slam da carreira

postado em 08/09/2019 04:18
Serena e Andreescu no pódio: a jovem canadense impediu um novo recorde da norte-americana


A canadense Bianca Andreescu, de 19 anos, é a grande campeã do US Open de 2019. Ontem, a jovem tenista enfrentou a multicampeã Serena Williams na decisão de maior diferença de idade entre finalistas na história do torneio. Com personalidade e coragem, conquistou o primeiro título de Grand Slam em uma partida emocionante em Nova York. A ex-número 15 do mundo, que agora subiu para a quinta posição no ranking, bateu a veterana de 37 anos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

No primeiro set, Andreescu levou vantagem nas devoluções, mas viu a adversária se sair melhor nos saques mais lentos. Em grande performance, a canadense se garantiu nas subidas à rede e viu a norte-americana sofrer com duplas faltas. A jovem também foi quase perfeita nos serviços, confirmando sem dificuldade. No final, Serena cometeu mais uma dupla falta para fechar a parcial.

Em vantagem, a jogadora de 19 anos começou arrasadora no segundo set, agredindo a veterana e abrindo uma vantagem de 5/1. No entanto, a norte-americana não se deu por vencida e reagiu, buscando o empate heroico. No 11; game, Andreescu, que estava sentindo a pressão, se restabeleceu e voltou a confirmar o serviço. Então, mais uma vez foi eficiente para garantir a conquista inédita.

Com a derrota, Serena perde a chance de conquistar o sétimo título na competição e se tornar a maior vencedora da história do torneio. Além disso, a norte-americana poderia se igualar à australiana Margaret Court como a tenista com mais conquistas nos principais campeonatos do mundo. Por outro lado, Bianca Andreescu passa a ser a primeira jogadora a estrear na chave principal do US Open e ganhar o título no mesmo ano.

Hoje, na final masculina, o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, buscará o quarto título do Grand Slam nova-iorquino na carreira contra o russo Daniil Medvedev (5;).


1h40min
Tempo da partida entre Bianca Andreescu e Serena Williams



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação