Superesportes

Brasil se complica no Mundial

postado em 08/09/2019 04:18
O pivô Varejão e o ala Alex tiveram baixo rendimento contra os tchecos



Após três vitórias consecutivas na primeira fase, a Seleção Brasileira perdeu a invencibilidade na Copa do Mundo da China, ontem, superada por 97 x 71 pela República Tcheca, na Arena Shenzhen Bay. Jogador do Chicago Bulls, Tomas Satoransky foi o dono da partida, com 20 pontos, nove assistências e sete rebotes.

O jogo foi de dominação dos tchecos, que marcaram muito bem desde o início, aliado à falta de inspiração dos brasileiros, tanto no ataque quanto na defesa. Os destaques dos adversários ficaram por conta de Satoransky, Balvín, Auda e Bohacik, enquanto, para o Brasil, Benite foi o cestinha, com 12 pontos. Varejão e Alex estiveram abaixo do esperado.

Agora, para avançar às quartas de final, o Brasil não depende mais apenas dos próprios esforços na competição. Na próxima terça-feira, às 9h30, o time verde-amarelo precisa vencer os favoritos dos Estados Unidos e torcer contra a República Tcheca diante da Grécia. Se os gregos forem derrotados pelos tchecos, os brasileiros terão de bater os norte-americanos por pelos menos 22 pontos de vantagem ; algo inimaginável, apesar de os EUA não contarem com força máxima no torneio.

A Copa do Mundo oferece sete vagas olímpicas: os dois mais bem posicionados europeus, os dois primeiros colocados das Américas, além dos melhores da África, da Ásia e da Oceania. Haverá uma segunda chance no pré-olímpico mundial do ano que vem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação