Superesportes

A vitória dos humilhados

Apesar dos dois meses de salários atrasados e do protesto dos jogadores, Botafogo se recupera e bate o Atlético-MG, no Nilton Santos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/09/2019 04:05
Em cobrança de pênalti, Diego Souza (C) abriu o placar para os donos da casa



O Botafogo acabou com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro, ontem, ao vencer o Atlético-MG por 2 x 1, no Estádio Nilton Santos. O alvinegro carioca atravessa momento conturbado nos bastidores, com dois meses de salários atrasados, entre outros pagamentos. Em protesto, os jogadores se recusam a participar de entrevistas coletivas e eventos sociais do clube.

O Atlético-MG surpreendeu no início com postura ofensiva e quase abriu o placar aos 25 minutos. Ricardo Oliveira aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. A resposta do Botafogo veio em seguida. Marcinho chutou cruzado e parou em boa defesa de Wilson.

O gol dos donos da casa aconteceu aos 44 minutos, após intervenção do VAR. Em falta cobrada por Diego Souza, Igor Rabello colocou o braço na bola. Após ver o vídeo, o árbitro Bráulio Machado assinalou o pênalti, convertido pelo próprio Diego Souza. Para piorar a situação do Atlético-MG, o defensor do Galo foi expulso.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e desperdiçou duas boas chances com Diego Souza e João Paulo. Mesmo em desvantagem numérica, o Atlético-MG seguiu em busca do gol e quase empatou aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Silva cabeceou na trave.

O Botafogo ampliou aos 20 minutos. Em contra-ataque rápido, Alex Santana foi lançado, entrou na área e chutou para a rede. Os mineiros não mudaram a postura e seguiram em busca do gol. Após perder boas chances com Cazares, Réver e Chará, os visitantes descontaram nos acréscimos, com Di Santo.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação