O PSG derrotou por 1 x 0 o Strasbourg graças a um golaço de Neymar, que foi recebido com vaias no Parque dos Príncipes, mas acabou aplaudido pela torcida em sua primeira partida pelo clube parisiense em quatro meses. A partida parecia fadada ao empate até que o atacante brasileiro salvou o PSG nos acréscimos, acertando um voleio acrobático após cruzamento da esquerda de Abdou Diallo.
Após vários meses de rumores, e negociações para que deixasse Paris, Neymar foi fortemente vaiado pela torcida da capital francesa, irritada com o comportamento do jogador, que pediu para voltar a jogar no Barcelona.
No início da partida, os torcedores chegaram a estender uma faixa contra Neymar e seu pai e empresário: ;Neymar Sr venda seu filho na Vila Mimosa!”, uma alusão a uma famosa zona de prostituição no Rio de Janeiro.
Mas, depois do gol antológico no Parque dos Príncipes, as vaias rapidamente viraram aplausos. ;Não tenho nada contra os torcedores, nada contra o Paris Saint-Germain, mas todos sabem que eu queria ter ido embora. É hora de virar a página. Hoje eu sou jogador do PSG e darei tudo de mim em campo;, afirmou o jogador.
Com a vitória, o PSG se manteve na liderança da tabela com 12 pontos em cinco rodadas, mas ainda poderia ser alcançado por Rennes e Nice, que encaram ainda neste sábado Brest (12;) e Montpellier (14;).