Superesportes

Espanha é a dona da bola laranja

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/09/2019 04:06
Os dois títulos da Espanha foram conquistados na Ásia: 2006 e 2019

A Espanha conquistou, ontem, o segundo título de sua história no Mundial de basquete, após derrotar a Argentina na final por 95 x 75, em Pequim, na China.

O título fortalece o argumento de que a Espanha é a segunda nação do mundo no basquete. Os Estados Unidos sempre foram imbatíveis quando disputaram as competições internacionais com os melhores jogadores da NBA. Não foi o caso na China, onde os americanos foram eliminados nas quartas de final pela França.

A Ásia traz boa sorte para os espanhóis. O primeiro título mundial de basquete do país foi no Japão, em 2006. A Espanha também tem, em seu vitorioso currículo, três títulos continentais (2009, 2011, 2015) e três medalhas olímpicas, duas de prata.

Ontem, a Espanha não deixou a Argentina entrar no jogo e venceu todos os quartos da partida, liderada pelo armador Ricky Rubio, autor de 20 pontos e eleito o melhor jogador do Mundial.

O veterano Marc Gasol, de 34 anos, fechou com chave de ouro um ano em que também venceu o título da NBA com o Toronto Raptors. Contra a Argentina, o pivô anotou 14 pontos e pegou 7 rebotes.

A Argentina, brilhante durante toda a campanha no Mundial, não foi páreo para a solidez dos espanhóis, apesar de contar com o cestinha da partida, o ala Gabriel Deck, autor de 24 pontos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação