Superesportes

Plano para invadir o Paraguai

Favoritos a disputar o título, Corinthians e Atlético-MG iniciam luta pelo sonho de uma finalíssima brasileira inédita em Assunção

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/09/2019 04:15
Love é um dos trunfos do Corinthians na luta pela vaga para a final


Com início em 2002, a Copa Sul-Americana foi conquistada por quatro clubes brasileiros. Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e o atual campeão Athletico-PR. Em busca de aumentar a lista, dois brasileiros estão nas semifinais do segundo torneio mais importante do continente. Caso Corinthians e Atlético-MG passem por Independiente Del Valle do Equador e Colón da Argentina, respectivamente, farão a primeira final brasileira. A decisão será em jogo único, em 11 de novembro, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A saga corintiana em busca da final em Assunção, no Paraguai, começa hoje. O Timão recebe o Independiente del Valle às 21h30, na Arena Corinthians. O time de Fábio Carille perdeu a primeira partida pós Copa América no último domingo para o Fluminense, por 1 x 0, em Brasília. Agora, vira a chave para receber o vice-líder do campeonato equatoriano pela semifinal da Sul-Americana.

Antes de chegar à semifinal, o Timão eliminou Racing-ARG, Deportivo Lara-VEN, Montevideo Wanderers-URU e o Fluminense. As voltas de Danilo Avelar na lateral esquerda, Manoel no miolo de zaga e Claysson no ataque reforçam o time titular corintiano. A promessa é de força máxima para tentar um bom resultado em casa e segurar a vantagem no Equador.

Para a defesa corintiana passar ilesa no duelo de hoje, é preciso parar o meia equatoriano Efrén Mera. O camisa 10 é o organizador da equipe, e soma cinco tentos no campeonato nacional. Outros destaques do elenco são os atacantes Dájome e Alejandro Cabeza ; artilheiros da equipe na Sul-Americana com três gols cada.

A outra semifinal será amanhã. Com cinco derrotas consecutivas no Brasileirão e protestos dos torcedores, o Galo chega pressionado para o duelo no estádio Brigadier General Estanislao López, na Argentina. O Galo tentará superar a péssima fase e buscar um bom resultado no confronto de ida da semifinal contra o Colón.

*Estagiários sob a supervisão de Marcos Paulo Lima


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação