postado em 22/09/2019 04:06
O Flamengo segue em grande fase no Campeonato Brasileiro. O time carioca deu sequência, ontem, ao bom momento e bateu o Cruzeiro por 2 x 1, no Mineirão, pela 20; rodada, que marca a abertura do segundo turno da competição. Os gols da vitória, a sétima seguida do rubro-negro, foram de Gabriel Barbosa e de Arrascaeta. De pênalti, Thiago Neves descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Flamengo segue tranquilo na liderança. A equipe do técnico português Jorge Jesus soma 45 pontos. Por sua vez, o Cruzeiro ocupa a zona de rebaixamento. Os comandados do técnico Rogério Ceni estacionaram nos 18 pontos e estão na 17; posição, sem vencer há quatro jogos.
Após a partida, que teve público pagante de 34.051 torcedores, o uruguaio Arrascaeta, ex-jogador do Cruzeiro, minimizou as vaias da torcida, ouvidas do início ao fim do jogo. ;Eu torço para que o Cruzeiro volte a ser um clube grande como deve ser. Tenho um carinho enorme por todos aqui, por tudo que passei no clube;, declarou o autor do gol do triunfo. ;Tivemos um jogo difícil. Soubemos ter tranquilidade para sair de campo com mais uma vitória. Hoje (ontem), o que eu mais queria era ganhar o jogo.;
Depois de quatro anos e 50 gols, Arrascaeta deixou o Cruzeiro no começo deste ano, pela porta dos fundos. Em meio às negociações, o empresário do jogador, Daniel Fonseca, chegou a tirar o uruguaio do centro de treinamentos Toca da Raposa II durante a pré-temporada, irritando ainda mais a torcida.
Contratado por R$ 63,4 milhões, o uruguaio se tornou um dos principais jogadores do Flamengo em 2019. Ele é o vice-artilheiro do clube na temporada de 2019, com 15 gols. Fica atrás de Gabriel, com 31, mais do que o dobro e em sua melhor temporada na carreira.
Rapidez
Agitada do princípio ao fim, a partida teve o placar inaugurado no começo do primeiro tempo, aos seis minutos. O goleiro Fábio errou a saída de bola e permitiu o bote do Flamengo: da esquerda, Gerson cruzou para a cabeça de Gabriel, que ampliou a vantagem na artilharia, com 17 gols. O lance acabou sendo revisado pelo árbitro de vídeo (VAR) por uma suposta falta no zagueiro Cacá, mas nada foi marcado.
Depois do gol, o Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações, e houve chances para os dois lados. Até que, aos 35 minutos, um pênalti foi marcado para os donos da casa. O árbitro paulista Raphael Claus viu falta do zagueiro Rodrigo Caio no atacante Pedro Rocha e apontou a marca da cal. O meia Thiago Neves converteu, não dando chances de defesa para o goleiro Diego Alves.
No segundo tempo, o jogo seguiu lá e cá, mas o Flamengo criou as chances mais perigosas e foi premiado com o gol da vitória. Aos 21 minutos, a torcida cruzeirense teve que lamentar a lei do ex: Gabriel fez um corta-luz perfeito e deixou para Arrascaeta, que bateu de primeira para vencer Fábio.
O meia uruguaio ainda teria outra grande chance aos 37 minutos. Ele deu uma linda caneta em Cacá e ficou cara a cara com Fábio, mas chutou muito mal, por cima, e desperdiçou a oportunidade de fazer um gol de placa no Mineirão.