Superesportes

Flamengo luta por liberação de Reinier

postado em 24/09/2019 04:16


Desfalcado por conta da próxima data Fifa, o Flamengo promete se mexer nos bastidores para não ceder Reinier para a Seleção Brasileira sub-17, que disputará o Mundial da categoria. A competição terá início em 26 de outubro e termina em 17 de novembro, tendo Brasília como uma das sedes. Dessa forma, o meia-atacante poderia perder até 10 partidas do Campeonato Brasileiro.

O vice-diretor de Futebol do clube, Marcos Braz, afirmou que o rubro-negro tem dificuldade para impedir que os atletas sejam cedidos à Seleção, porém garantiu que não medirá esforços para manter o jogador no elenco na reta final do Brasileirão.

;A gente perde o Gabriel, o Rodrigo Caio, e tem a situação do Reinier. As outras são datas Fifa (Seleção principal), o que impossibilita de tomar uma atitude. Mas no caso que existe uma possibilidade de questionamento, o Flamengo fará. O clube não quer liberar o Reinier. Todos foram avisados, inclusive o atleta;, afirmou o dirigente.

Além de Reinier, Rodrigo Caio e Gabigol foram convocados para a Seleção Brasileira principal e desfalcarão o Flamengo nas 24; e 25; rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite enfrentará Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

Na última sexta-feira, Branco, coordenador de seleções da CBF, descartou a possibilidade de que Reinier e Talles Magno, do Vasco, sejam liberados da disputa do Mundial sub-17. ;Eles vão se apresentar no dia 7. Não seria justo com o restante do grupo e prejudicaria nosso trabalho;, disse.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação