postado em 25/09/2019 04:11
O Flamengo começa hoje, às 21h30, no Maracanã, uma série de jogos que será decisiva para toda a temporada do time carioca. Esta sequência tem início diante do Internacional, em partida válida pela 21; rodada da competição nacional.
Incensados por muitos como a equipe que joga o melhor futebol do momento no país, os comandados do técnico Jorge Jesus, que ocupam a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, sabem que precisam ganhar uma certa ;gordura; nos próximos confrontos, especialmente devido à maratona de 15 partidas em 52 dias que terá pela frente a partir desta quarta-feira, incluindo as semifinais da Copa Libertadores, diante do Grêmio.
Nos dois compromissos iniciais desta longa jornada, os cariocas terão pela frente dois tradicionais adversários e atuais integrantes do G-6 do Brasileirão: Internacional (quarto lugar) e São Paulo (sexto). Hoje, o embate se dará diante de uma equipe que está se tornando conhecida após três confrontos realizados no ano ; dois pela Libertadores e um, pelo campeonato nacional.
;Obviamente, por a gente ter jogado três partidas, já conhece o time deles. Vai ser muito duro, teremos de estar muito focados para sair com os três pontos;, avisou o meia Arrascaeta, decisivo na partida da última rodada contra o ex-clube, o Cruzeiro, ao marcar o gol da vitória por 2 x 1 no Mineirão.
Com a ajuda dos gols e assistências do uruguaio, o time da Gávea almeja não apenas manter o bom desempenho no ataque (tem 44 gols na competição, com uma média de 2,2 por partida) e na defesa (sofreu três gols nos últimos sete jogos), como também atingir mais um recorde, igualando a série de oito triunfos consecutivos do Cruzeiro, alcançada em 2003, a maior sequência vitoriosa obtida por um clube na era dos pontos corridos do Brasileirão.
Do outro lado, no entanto, o Inter busca ânimo para voltar à disputa de um título relevante na temporada. A meta é obter duas vitórias consecutivas, contra Flamengo e Palmeiras, e alterar a atual configuração da tabela do Campeonato Brasileiro.
Confronto direto
;Temos vários jogos pela frente, mas é confronto direito. Eles estão em primeiro e precisamos somar pontos para diminuir a distância. A gente vai jogo a jogo. Agora, estamos pensando no Flamengo. Depois, vamos continuar trabalhando para jogar com o Palmeiras;, observou o atacante Nico López.
Ele deve formar novamente o trio de frente com Wellington Silva e Paolo Guerrero. Isso, se o treinador Odair Hellmann optar por manter a escalação das últimas partidas. Entretanto, mudanças não estão fora de questão, especialmente porque o meia D;Alessandro novamente não estará à disposição do time.
Em compensação, o atacante Rafael Sobis, que se recuperou de um edema na coxa esquerda, e Nonato, que ficou de fora no triunfo contra a Chapecoense na última rodada, com uma entorse no tornozelo direito, estão de volta. Mais atrás, Uendel e Zeca travam luta pela lateral esquerda da equipe.