Superesportes

Ataque centenário

Flamengo vence Internacional, abre vantagem na liderança, pressiona o perseguidor Palmeiras e atinge a marca de 100 gols na temporada. Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Bruno Henrique são responsáveis por 65

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/09/2019 04:17
Gabigol (E) abriu o placar em cobrança de pênalti e Arrascaeta (D), de cabeça, fez o segundo gol rubro-negro no jogo no Maracanã



A fórmula de o Flamengo divertir a torcida e os fãs do futebol ofensivo impressiona: 47 gols no Campeonato Brasileiro + 33 no Carioca 16 na Libertadores 4 na Copa do Brasil = 100 bolas na rede em 2019 depois da vitória por 3 x 1 sobre o Internacional, ontem, no Maracanã, na abertura da 21; rodada da Série A. Protagonistas do triunfo, Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Bruno Henrique aproveitaram as expulsões do lateral Bruno e do centroavante Guerrero no primeiro tempo para alcançarem juntos a marca de 65 gols no ano.

A vitória foi marcada por polêmicas. A expulsão de Bruno ao tocar a mão na bola na finalização de Gabigol decretou a expulsão do lateral-direito aos 17 minutos do primeiro tempo. O centroavante cobrou com perfeição e abriu o caminho para a vitória. Artilheiro disparado da Série A, o camisa 9 tem agora 18 gols.

Aos 43, mais um cartão vermelho. Guerrero xingou e fez gesto obsceno para o quarto árbitro depois de um choque com o zagueiro Rodrigo Caio. Ensaguentado, o peruano reivindicou pênalti e exigia punição para o beque rubro-negro. Houve confusão à beira do campo e o centroavante também recebeu cartão vermelho.

Mesmo com dois jogadores a menos, o Colorado empatou a partida no início do segundo tempo em um lance de pura raça marcado pela desconcentração do sistema defensivo do time carioca. Edenílson acertou belíssimo chute de fora da área e empatou a partida de maneira heroica.

Pressionado pela superioridade numérica em campo (11 contra 9), o Flamengo voltou a sufocar o Inter e chegou rapidamente ao segundo gol. Rafinha cresceu nos avanços pela lateral direita. Chegou à linha de fundo e acertou cruzamento na medida para Arrascaeta, de 1,78m, superar os grandalhões da defesa colorada e fazer 2 x 1. Solidário, Arrascaeta ainda ajudou Bruno Henrique a encerrar o jejum de cinco jogos sem marcar pelo Flamengo e deu passe para o atacante tirar a barriga da miséria.

Em excelente fase, Gabriel Barbosa comemorou mais um gol com atuação convicente. ;Muito feliz. Obrigado pelo carinho. Não tem como não querer jogar com Maracanã lotado em uma grande festa;, disse o camisa 9 em entrevista à tevê Globo depois da partida. O público presente foi 64.548 (60.244 pagantes).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação