postado em 27/09/2019 04:14
O Palmeiras continua na cola do Flamengo pela disputa da liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, no Pacaembu, goleou o CSA por 6 X 2 e chegou aos 45 pontos, três a menos do que o time carioca. Foi a quinta vitória nas cinco partidas sob o comando do técnico Mano Menezes.
A goleada não demorou para ser construída. Logo aos cinco minutos, Luiz Adriano abriu o placar. Mais três gols saíram ainda no primeiro tempo, com Willian, Bruno Henrique e Gustavo Gómez.
Os gols foram resultados dos espaços que o CSA dava e da precisão palmeirense nas finalizações. A equipe de Maceió, que havia arrancado empate no confronto do primeiro turno, esteve completamente perdida durante o primeiro tempo. Bruno Henrique dominou o meio de campo: marcou e deu assistência de peito para Willian. Dudu também teve boa participação nas jogadas ofensivas, Willian e Luiz Adriano foram oportunistas. Domínio completo dos comandados por Mano.
No começo do segundo tempo, o CSA marcou um golaço: Apodi avançou livre pelo lado esquerdo da intermediária e mandou uma bomba de longe, sem chance de defesa para Weverton. Mas frustrou-se quem achou que esse gol iria deixar o jogo mais animado. Os alagoanos não pressionaram e o Palmeiras passou apenas administrar o resultado - a torcida até vaiou a troca de passes na defesa.
A entrada de Lucas Lima deu um novo gás ao time da casa. Pelo lado esquerdo, o meia cruzou para Luiz Adriano se atirar na bola e marcar o quinto gol. Depois, lançou na medida para Dudu, que cruzou e viu Bruno Henrique fazer o sexto.
Nos minutos finais, Ricardo Bueno recebeu cruzamento da esquerda e testou para descontar, mas a reação do CSA parou por aí. No último lance de destaque, Luiz Adriano completou cruzamento e viu a bola passar resvalando a trave, no que poderia ter sido o sétimo gol.
Com o resultado definido, Mano aproveitou para observar o meia Hyoran e o volante Matheus Fernandes, que receberam a primeira oportunidade com o treinador. No fim, ainda teve tempo de o CSA descontar com Ricardo Bueno, gol que não deixou o Palmeiras ter a maior goleada deste Brasileirão, já que Flamengo e Santos venceram o Goiás por 6 a 1.
Dudu, um dos destaques do Palmeiras, considerou que o time está ;se encaixando; com a chegada de Mano e a forma de o técnico armar a equipe.
Depois de atropelar o CSA, que estacionou nos 19 pontos em sua luta contra o rebaixamento, o Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão domingo, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, os alagoanos buscarão a reabilitação diante do Santos, na Vila Belmiro.