postado em 29/09/2019 04:15
São Paulo - A sequência de vitórias, o bom futebol e os desfalques do adversário alimentam o otimismo do Palmeiras para a partida de hoje, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio. A equipe do técnico Mano Menezes ganhou os cinco últimos jogos na competição e conta com uma série de aspectos positivos para continuar a perseguição ao líder Flamengo.A goleada sobre o CSA (6 x 2) ajudou o time a recuperar o bom momento vivido antes da parada para a Copa América.
Para buscar a sexta vitória seguida, o Palmeiras terá força máxima, sem desfalques por suspensão, lesão ou convocações para seleções, ao contrário dos jogos anteriores. A novidade em comparação com a partida contra o CSA é a volta do lateral direito Marcos Rocha.
Depois de ter enfrentado nas rodadas anteriores adversários da parte de baixo da tabela, o Palmeiras não terá pela frente a formação principal do Inter. A equipe gaúcha é a quarta colocada no Brasileiro, porém vai a campo com três desfalques: o lateral Bruno e o atacante Guerrero foram expulsos na derrota de quarta-feira para o Flamengo; e o zagueiro Rodrigo Moledo também está fora, mas por lesão na coxa direita. O meia D;Alessandro e o atacante William Pottker continuam machucados.
Mesmo assim, a missão do Palmeiras será complicada. O Inter continua invicto em casa neste Brasileirão, com nove vitórias e dois empates em jogos compromissos. Para piorar a situação, as recentes perdas do título da Copa do Brasil (para o Athletico-PR) e a derrota para o Flamengo aumentam a pressão pela recuperação. E no retrospecto, pesa ainda contra os paulistas a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, em julho.