Superesportes

Oportunidade desperdiçada

Palmeiras não consegue ficar a um ponto do líder Flamengo e aumentar a pressão. Gol anulado pelo VAR definiu o resultado em 1 x 1 com o Inter. E frustrou as expectativas da torcida paulista

postado em 30/09/2019 04:11
VAR foi decisivo para manter a distância de 3 pontos para o Flamengo. Inter foi um adversário mais duro do que talvez esperassem os palmeirenses


Porto Alegre ; Em jogo marcado por dois tempos distintos e gol polêmico de Bruno Henrique, anulado pelo VAR nos minutos finais, Internacional e Palmeiras empataram em 1 x 1, ontem, no estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 22; rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista chega aos 46 pontos e segue a três do líder Flamengo, com 49. Já o colorado soma 37 e ocupa o sexto lugar na classificação.

Depois de assistir ao empate de 0 x 0 de Flamengo e São Paulo, sábado, o Palmeiras entrou em campo de olho em diminuir para apenas um ponto a diferença para a ponta do Brasileirão e mostrar que está vivo na briga pelo bicampeonato nacional. A equipe alviverde também queria manter o embalo das cinco vitórias consecutivas desde a estreia do técnico Mano Menezes. Mas, quando a bola rolou, as coisas se complicaram.

O time paulista quase não conseguiu passar no meio de campo com a bola dominada durante o primeiro tempo. Mostrando que está recuperado das derrotas, na final da Copa do Brasil para o Athletico-PR e para o Flamengo no meio de semana, o Internacional criou as melhores oportunidades desde o início.

Sem D;Alessandro (machucado) e Guerrero (suspenso), Uendel e Patrick foram os responsáveis por comandar as ações ofensivas do Internacional, sempre pelo lado esquerdo. Weverton e a trave até evitaram que os donos da casa abrissem o placar. Mas, aos 26 minutos, Patrick apareceu sozinho na pequena área para escorar cruzamento do uruguaio Nico López e fazer 1 x 0.

Este foi o segundo gol do meia contra o Palmeiras na temporada de 2019. Ele também marcou na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que viria a resultar na desclassificação nos pênaltis da equipe paulista.

Com vantagem no marcador, a jovem equipe escalada pelo técnico Odair Hellmann diminuiu um pouco o ímpeto. Mesmo assim, o trio de atacantes Dudu, Luiz Adriano e Hyoran ficou isolado do restante da equipe e não conseguiu dar trabalho para o goleiro Marcelo Lomba.

Incomodado com a postura da sua equipe, Mano fez duas mudanças. No intervalo, Willian entrou na vaga de Hyoran e, aos 10 minutos, Gustavo Scarpa deu lugar para Lucas Lima. As alterações deram resultado imediato. Primeiro, Willian recebeu livre pela esquerda e bateu fraco, no meio do gol. Mas no lance seguinte, o atacante palmeirense aproveitou bola mal afastada por Rodrigo Lindoso e, de primeira, acertou um chute indefensável.

O gol deu ânimo para o vice-líder, que perdeu a chance de virar. Após cruzamento na área, Vitor Hugo aproveitou cruzamento de Bruno Henrique e acertou bela cabeçada, exigindo grande defesa do goleiro rival.

Nos minutos finais, o VAR entrou em ação e anulou um gol marcado por Bruno Henrique. Na origem da jogada, a bola resvalou na mão de Willian em disputa com o zagueiro Klaus. O lance foi a última grande oportunidade do Palmeiras, que ainda viu Mano Menezes levar um cartão amarelo por reclamação. Ele vai tirá-lo da próxima partida contra o Atlético-MG, em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação