Superesportes

Corinthians despacha Vasco em jogo sem brilho

postado em 30/09/2019 04:11
São Paulo - O Corinthians derrotou o Vasco por 1 x 0, ontem de manhã, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 22; rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Ralf marcou o gol da vitória no segundo tempo. A partida teve a intervenção do VAR (árbitro de vídeo) em três oportunidades para anular dois gols do time paulista e outro da equipe carioca.

Os dois times fizeram um primeiro tempo ruim, sem nenhuma chance real de gol, erros de passes e pouca criatividade Os goleiros não fizeram defesas importantes. Jogando em casa, o Corinthians teve dificuldades para encontrar espaços na defesa rival e nada criou. Nem mesmo o lado direito com Fagner funcionou na primeira etapa. Lento e pouco inspirado, foi presa fácil para uma equipe carioca defensivamente bem colocada e eficiente.

O lance de maior emoção no primeiro tempo foi a intervenção do VAR para confirmar a anulação de um gol do Corinthians, o que já havia sido feito no gramado. Aos 9 minutos, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro seguiu orientação do auxiliar e anotou falta de Manoel sobre o goleiro Fernando Miguel. Chamado para analisar o lance na lateral do campo, o juiz e o companheiro de vídeo levaram quatro minutos para decidir pela anulação do gol.

No início do segundo tempo, o VAR entrou novamente em ação, desta vez para anular um gol do Vasco. Aos 5 minutos, Danilo Barcelos cobrou falta e Werley marcou. No gramado, árbitro e auxiliar validaram o gol. Mas o árbitro de vídeo anulou, anotando impedimento. O lance era realmente difícil para a dupla em campo. Mais três minutos até a definição.

Mesmo longe de uma atuação brilhante, o Corinthians acabou chegando ao gol aos 13 minutos. Após receber passe de Boselli, Ralf arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Fernando Miguel. Foi o 10; gol do volante com a camisa do clube, o primeiro na temporada de 2019.

Aos 52, Jadson marcou o segundo gol do Corinthians, mas o árbitro seguiu a orientação do VAR e marcou impedimento de Mateus Vital na origem no lance.

O resultado leva o time comandado pelo técnico Fábio Carille aos 38 pontos, 11 atrás do líder Flamengo. A derrota deixa o Vasco com 24 pontos, em posição intermediária na tabela de classificação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação