Superesportes

Real Madrid tenta recuperação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/10/2019 04:11
O lateral-esquerdo Marcelo (C) treinou ontem, mas não está confirmado


O Real Madrid mede forças com o Brugge, hoje, pela Liga dos Campeões com a intenção de deixar definitivamente no passado o fiasco do Parque dos Príncipes, há duas semanas, na estreia na competição continental.

Machucado após a dura derrota por 3 x 0 diante do PSG, a equipe merengue parece ter recuperado a confiança nas últimas três partidas no Campeonato Espanhol, contra Sevilla (1 x 0), Osasuna (2 x 0) e Atlético de Madrid (0 x 0).

;É evidente que esta derrota nos machucou muito;, comentou ontem o técnico Zinédine Zidane. ;Desde então jogamos muito bem, fomos bem defensivamente, fizemos as coisas bem;, completou.

O técnico merengue fez questão de mostrar a satisfação com a melhora defensiva da equipe, que até o jogo no Parque dos Príncipes havia sofrido sete gols em cinco jogos oficiais. O Real Madrid é o último colocado do grupo A, com nenhum ponto somado, atrás do PSG, líder com três unidades, Brugge e Galatasaray, que tem um ponto cada. ;Precisamos somar pontos;, afirmou Zidane, cuja equipe não pode se permitir outro tropeço para não complicar de vez as chances de classificação na Champions.

Em busca de uma força ofensiva maior, o técnico merengue provavelmente voltará a apostar no trio de ataque formado por Gareth Bale, Karim Benzema e Eden Hazard, a contratação de maior peso do Real para a temporada, mas que não vem conseguindo render à altura das expectativas.

;Não estou preocupado, porque sei que ele vai triunfar, será muito bom, é preciso manter a calma, como sempre, com os jogadores que acabaram de chegar;, defendeu Zidane.

Lesionado no início da temporada, o belga voltou aos campos em 14 de setembro contra o Levante e, desde então, mostrou lampejos de qualidade, mas não conseguiu fazer a diferença. ;É o que me falta: um bom jogo, um gol, uma assistência para dar a volta por cima;, declarou Hazard.

Para o duelo contra o Brugge, a maior dúvida na equipe titular do Real é a presença do lateral brasileiro Marcelo, que se recupera de lesão. Luka Modric, que entrou em campo no sábado, e Isco têm condições de jogar.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação