Superesportes

Pupilo de técnico suspenso vence os 800m do Mundial

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/10/2019 04:15



O norte-americano Donovan Brazier, pupilo do polêmico Alberto Salazar, conquistou o ouro na final dos 800 metros do Mundial de atletismo de Doha, ontem, menos de um dia após a suspensão de quatro anos que o técnico dele recebeu por incentivo ao doping.

Brazier é o segundo atleta treinado por Salazar a conquistar o ouro em Doha, após o triunfo da holandesa Sifan Hassan nos 10.000 metros. A prata nos 800m ficou com o bósnio Amel Tuka e o bronze, com o queniano Ferguson Cheruiyot Rotich.

A final dos 800 metros ficou marcada pela notícia da suspensão de Salazar e pela presença de dois dos sete atletas treinados pelo técnico de 61 anos. Salazar foi suspenso na segunda-feira por quatro anos por ;incentivo; ao doping, segundo comunicado publicado pela Agência Americana Antidoping (Usada), após longa investigação. A credencial do treinador foi retirada ontem em Doha, após um pedido da Federação Americana de Atletismo.

No salto com vara, o também norte-americano Sam Kendricks revalidou o título mundial, ontem, confirmando ser o grande nome da modalidade e protagonizando um final de prova emocionante com o sueco Armand Duplantis.

O jovem sueco de 19 anos superou a altura de 5,97m na última tentativa. Kendricks empatou com a mesma altura, mas menos falhas do que o rival.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação