Superesportes

O circo está armado

Em um dos duelos mais esperados da temporada, Grêmio e Flamengo prometem mais do que um jogo de futebol. O clima de semifinal oferece um charme a mais ao picadeiro: hoje tem espetáculo, sim, senhor

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/10/2019 04:15
Em um dos duelos mais esperados da temporada, Grêmio e Flamengo prometem mais do que um jogo de futebol. O clima de semifinal oferece um charme a mais ao picadeiro: hoje tem espetáculo, sim, senhor



Grêmio e Flamengo. Semifinal de Libertadores. Em jogo, o título de melhor futebol do Brasil e a vaga na final da maior competição do continente. De um lado, o insuperável Gabigol, o mago Arrascaeta e o mister português Jorge Jesus, que chegou incomodando, tentam quebrar o jejum de 38 anos do rubro-negro e chegar ao título mais uma vez. Do outro, o abusado Everton, Luan, o Rei da América de 2017, e o copeiro Renato Gaúcho buscam o tetracampeonato do tricolor gaúcho. Atrações não faltam no que será o grande espetáculo do futebol brasileiro em 2019. As duas equipes fazem o jogo de ida da semifinal hoje, às 21h30, na Arena do Grêmio.

O primeiro show da noite acontece na beira do picadeiro. Os treinadores Renato Gaúcho e Jorge Jesus resolveram iniciar o confronto semanas atrás com provocações. Em entrevistas coletivas, defenderam que os times que comandam apresentam o melhor futebol do Brasil. O português afirmou que o rubro-negro não é líder do Campeonato Brasileiro à toa. Além disso, declarou que os treinadores brasileiros são ultrapassados.

Por sua vez, o polêmico Renato Gaúcho não aceitou os comentários e defendeu o tricolor gaúcho como detentor do título de melhor futebol do Brasil e diminuiu o currículo de Jorge Jesus. Ainda afirmou que a razão para o sucesso do Fla é o investimento em um elenco de qualidade. Frente a frente pela segunda vez no ano, os treinadores terão a chance de provar quem apresenta o melhor e mais eficiente futebol.

Dentro de campo, as verdadeiras atrações abrilhantam o espetáculo. O embalado elenco flamenguista, que não perde uma partida há quase dois meses (4/8), tenta manter a boa fase e construir um bom resultado fora de casa, enquanto o Grêmio busca fazer jus à fama de copeiro e chegar a mais uma final de Libertadores.

Gabigol, artilheiro do Brasil no ano, e os parceiros Arrascaeta e Bruno Henrique são mais letais do que os atiradores de facas dos circos. No ano, o Flamengo soma 100 gols em 53 jogos oficiais, sendo 65 marcados pelo trio mágico. Fora de casa, o time também costuma marcar. São 37 tentos em 26 partidas longe do Maracanã. O desafio será furar a boa defesa gremista nesta noite.

Os tricolores sonham em dominar a América pela segunda vez em três anos. O time copeiro parece ter encontrado a fórmula do sucesso na Libertadores. Essa é a terceira vez consecutiva que o time chega às semifinais do torneio, mantendo a base do elenco campeão em 2017. Acostumados com grandes jogos e duelos duros, os comandados por Renato Gaúcho levam vantagem neste aspecto.O destaque do time é Everton, o Cebolinha, que conquistou vaga na Seleção Brasileira e desponta como o grande atacante do futebol brasileiro na atualidade. Além dele, Luan, o melhor jogador do continente em 2017, parece ter reencontrado o bom futebol. Nos últimos dois jogos, marcou contra Santos e Avaí, e é outro nome importante da companhia e esperança do torcedor gremista.

*Estagiários sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação