Superesportes

Histórico recente ajuda rubro-negro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/10/2019 04:15


Além dos artistas em campo, outros números engrandecem a semifinal brasileira. Não é a primeira ocasião em que os dois clubes se enfrentam nesta fase da Libertadores. Em 1984, a última vez que o Fla chegou a uma semifinal do torneio, em outro sistema de disputa, o empate em 0 x 0 levou o Grêmio para a decisão contra o Independiente-ARG ; o título ficou com os hermanos. O tricolor gaúcho leva vantagem no confronto histórico: são 34 vitórias gaúchas, 31 empates e 28 triunfos do time carioca. Como mandante, o Grêmio não é derrotado pelo Fla há 15 anos (12/5/2004).

No entanto, na atual temporada, a numerologia favorece o time do português Jorge Jesus. Os comandados do mister jogam um futebol vistoso e não são derrotados há 11 partidas, entre Brasileirão e Libertadores. Nas últimas 10 partidas em que atuaram longe do Maracanã, foram cinco triunfos, três empates e apenas duas derrotas.

Partida decisivas contra o tricolor do Sul não é novidade para o torcedor rubro-negro. No ano passado, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, o atacante Lincoln marcou no final e levou o empate em 1 x 1 para ser decidido no Maracanã. Duas semanas depois, Everton Ribeiro balançou as redes e mandou o Grêmio de volta para casa. Sem favoritismo, mas com uma promessa de ser o melhor jogo do ano, os times vão em busca de uma vaga para encarar Boca ou River na grande final em Santiago, no Chile, em 23 de novembro.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação