postado em 03/10/2019 04:13
No confronto que fechou a segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, ontem, no Estádio Camp Nou, a Inter de Milão saiu na frente com um gol do argentino Lautaro Martínez, aos três minutos do primeiro tempo, mas o Barcelona foi buscar a virada por 2 x 1 na etapa final, com dois gols marcados pelo uruguaio Luis Suárez. No primeiro, acertou um lindo voleio de fora da área. No segundo, contou com bela assistência de Messi, que iniciou o lance com uma arrancada em direção à área e se livrou de quatro marcadores, antes de fazer o passe.
Essa foi a primeira vitória do time espanhol nesta edição do torneio continental, no qual havia estreado com um empate por 0 x 0 com o Borussia Dortmund, na Alemanha. O resultado deixou a equipe comandada por Ernesto Valverde na vice-liderança da chave, com quatro pontos, mesma pontuação do time alemão, que em outro duelo derrotou o Slavia Praga por 2 x 0, na República Tcheca, e assegurou a ponta por ter um gol a mais de saldo.
Semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, o Ajax ampliou o bom começo na fase de grupos ao derrotar o Valencia por 3 x 0, no Estádio Mestalla. Assim, chegou aos seis pontos, na liderança isolada do Grupo H. O time holandês começou a definir a vitória com o gol marcado pelo marroquino Hakim Ziyech, aos oito minutos do primeiro tempo. E foi ao intervalo ganhando por 2 x 0, graças ao gol de Quincy Promes, aos 34. Donny van de Beek, aos 22 do segundo tempo, sacramentou o triunfo.
No outro jogo da chave, o Chelsea se igualou ao Valencia, ainda que atrás no saldo de gols, ao derrotar o Lille, que ainda não pontuou, por 2 x 1, na França. Tammy Abraham abriu o placar para o time londrino aos 22 minutos. Victor Osimhen, de cabeça, empatou aos 33, após cobrança de escanteio. Na etapa final, o brasileiro Willian, que completou 300 jogos com a camisa do time inglês, sacramentou a vitória em bela finalização de primeira, após cruzamento de Hudson-Odoi.