Superesportes

Brasil vence o terceiro jogo na Copa

postado em 05/10/2019 04:14
Leal foi o destaque da partida contra os egípcios, com 22 pontos


A Seleção Brasileira masculina de vôlei perdeu o primeiro set na Copa do Mundo, disputada no Japão, mas venceu o Egito, ontem, e assumiu a liderança isolada da tabela. O time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto superou os egípcios por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 21/25, 25/19 e 25/22, em Nagano.

Única das 12 equipes da competição ainda invicta, com três vitórias, a Seleção Brasileira somou nove pontos e apareceu na liderança isolada. Os Estados Unidos, com sete pontos, figuraram na vice-liderança.

Ontem, Renan repetiu a escalação dos dois primeiros jogos da Seleção ; vitórias sobre Canadá e Austrália. A equipe nacional começou a partida com Lucarelli, Lucão, Leal, Alan, Maurício Souza, Bruninho e o líbero Thales. Ao longo da partida, o técnico colocou em quadra Fernando Cachopa, Maurício Borges, Flávio, Douglas e Felipe Roque.

O cubano naturalizado brasileiro foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos. Alan, que vinha sendo o maior destaque individual da equipe na competição, contribuiu com 20. Do lado egípcio, Ahmed Abdelhay, com 12 pontos, liderou as ações ofensivas.

Renan valorizou a vitória da Seleção sobre o Egito. Na avaliação dele, o time nacional superou um adversário difícil. ;Conseguimos os três pontos diante de um time que fez uma excelente partida. Eles começaram de forma brilhante a competição e sabíamos que seria um jogo muito complicado;, disse o treinador, referindo-se aos dois triunfos seguidos do Egito no início do campeonato.

Um dos principais jogadores do time nesta Copa do Mundo, o oposto Alan também celebrou o triunfo. ;Foi uma vitória extremamente importante. Conseguimos manter nossa invencibilidade, fazendo três vitórias de três pontos em três jogos, e isso é muito bom para a sequência do campeonato, que é muito duro e contra adversários fortes;, declarou.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação