postado em 07/10/2019 04:14
O Palmeiras empatou com o Atlético-MG por 1 x 1, ontem, no Allianz Parque, pela 23; rodada do Campeonato Brasileiro e permitiu que o Flamengo ampliasse para cinco pontos a vantagem na liderança. Com o empate, o time alviverde chegou aos 47 pontos, na segunda colocação. O clube carioca, que venceu a Chapecoense em outro duelo do dia, subiu para 52. Em terceiro, aparece o Santos, que derrotou o Vasco no último sábado e soma 44.
Nathan marcou o gol atleticano nos acréscimos do primeiro tempo. Dudu empatou na etapa final. Com o resultado, o Atlético-MG, que vencera apenas uma partida nas últimas nove rodadas, sobe para 31 pontos, na 11; posição. No confronto de ontem, o Palmeiras não pôde contar com o técnico Mano Menezes na lateral do gramado. O treinador levou o terceiro cartão amarelo e teve de cumprir suspensão automática nas tribunas do estádio.
Abatido depois da partida, o atacante Dudu lamentou o resultado. ;A gente fez um bom jogo. Eles vieram muito fechados, com quase 10 jogadores atrás. Conseguimos o empate, e não vamos desaminar, ainda vamos tentar buscar o título.; Enquanto isso, parte da torcida protestava contra o executivo Alexandre Mattos com gritos de: ;Ah, que bom será se o Mattos voltar pra BH;, exigindo a saída do dirigente.
Prestigiado à frente do Galo, o treinador Rodrigo Santana criticou a arbitragem por ignorar um lance capital no Allianz Parque. Na opinião dele, Felipe Melo cometeu pênalti em Igor Rabello. ;Tem que seguir o protocolo (do VAR), porque eles analisam alguns lances e, no caso do ;pênalti;, não olharam. Teve empurrão. Depois olharam para um lance normal, achando que tinha pegado na mão do Igor (Rabello). Fomos mais uma vez prejudicados;, criticou.