Superesportes

Flu vence; Botafogo demite técnico

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/10/2019 04:14
Yony González foi o herói da tarde no triunfo tricolor na casa alvinegra

Pressionado, o Fluminense visitou o Botafogo ontem, no Estádio Nilton Santos, e venceu por
1 x 0 em clássico válido pela 23; rodada do Brasileirão. O autor do único gol do jogo foi o atacante colombiano Yony González. Sem vencer há quatro jogos, o treinador alvinegro Eduardo Barroca foi demitido após o jogo.

Com o resultado conquistado na primeira partida de Marcão, como técnico efetivo tricolor, o time chega aos 25 pontos e sobe para a 15; posição da tabela, ganhando fôlego na briga para se manter na primeira divisão. O Botafogo estaciona nos 27 pontos e fica no 12; posto, a sete do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento do torneio nacional.

Apesar da relativa distância para a degola, o clube da Estrela Solitária vive momento complicado e procura novo técnico depois da queda de Barroca.

A fase é tão ruim que o último triunfo está perto de completar um mês: foi em 8 de setembro, quando derrotou o Atlético-MG por 2 x 1. Não à toa, o elenco teve de conviver com três protestos da torcida em quatro dias na última semana. O Fluminense, que também viu manifestações de seus torcedores recentemente, deve ter um pouco mais de tranquilidade daqui em diante.

;Temos que enaltecer a entrega de todos os jogadores. Todo mundo, até o torcedor, entendeu o momento de dificuldade e abraçou. Conseguir duas vitórias é muito importante. Vamos dar sequência ao trabalho, ao espírito e à entrega. É só o começo;, comentou o treinador Marcão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação