postado em 09/10/2019 04:15
A Seleção Brasileira feminina obteve a segunda vitória consecutiva em solo europeu, ontem, ao derrotar a Polônia, por 3 x 1, na Suzuki Arena, em Kielce (POL). No sábado, por 2 x 1, o time da técnica Pia Sundhage havia batido a Inglaterra, quarta colocada no último Mundial.
Como se esperava, as polonesas adotaram os contra-ataques, mas foram surpreendidas logo aos seis minutos, quando Marta bateu escanteio pela direita e Formiga, livre, cabeceou para abrir o placar.
Com a vantagem brasileira, o jogo mudou de panorama. A Polônia teve três chances claras de empatar a partida, mas a goleira Bárbara fez grandes defesas para manter o Brasil à frente no placar.
Pia fez três alterações na equipe durante o intervalo: entraram Kathellen, Debinha e Luana nos lugares de Poliana, Thaísa e Victoria. O Brasil voltou mais agressivo e não demorou para fazer o segundo gol. Após duas chances relâmpagos, Debinha fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola passou por toda a área e Tamires bateu firme: 2 x 0, aos três minutos.
A Polônia não se entregou e conseguiu diminuir a desvantagem, aos 12, com Malgorzata Mesjasz, de cabeça, após cobrança de falta. A jogadora estava impedida, mas o jogo não contou com a intervenção do VAR.
O Brasil não se intimidou e seguiu com o domínio. Destaque para o setor de meio de campo. A rapidez de Ludmila e a velocidade de Formiga. Mas o terceiro gol brasileiro saiu com a artilheira Debinha, após bela jogada de Ludmila pela direita.
Pia vem conseguindo dar ao Brasil o padrão tático que tanto faltava ao time enquanto era dirigido pelo técnico Vadão. A treinadora é tida como peça fundamental para o sucesso do Brasil neste novo ciclo. A principal meta é a conquista do inédito ouro do futebol feminino do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.