postado em 11/10/2019 04:15
Depois de amargar o terceiro jogo seguido sem vitória à frente da Seleção Brasileira, que ontem empatou por 1 x 1 com Senegal, em Cingapura, o técnico Tite lamentou o desempenho do time nacional em campo e também deixou claro que esperava a equipe tratando este amistoso na Ásia de uma maneira mais competitiva.
Uma boa atuação se tornou importante depois dos dois confrontos que o Brasil fez nos Estados Unidos após a conquista do título da Copa América. Em solo norte-americano, primeiro empatou por 2 x 2 com a Colômbia e, na sequência, foi derrotado pelo Peru por 1 x 0.
;A Seleção foi abaixo do que poderia produzir. Jogou menos do que pode e competiu menos do que pode. Não foi um bom jogo;, reconheceu o treinador.
Tite, entretanto, evitou criticar a atuação apagada de Neymar no duelo em que o astro completou a 100; partida com a camisa da Seleção Brasileira. O técnico minimizou o fato de que o atacante exibiu um desempenho abaixo do que se espera dele ao ponderar que o jogador ainda está se adaptando ao novo esquema tático que vem sendo colocado em prática na Seleção.
O treinador também procurou valorizar a importância de voltar a encarar um rival africano, no domingo, contra a Nigéria, às 9h, novamente em Cingapura, ao lembrar que o Brasil havia sofrido para superar Camarões em um amistoso realizado em novembro do ano passado, quando venceu por 1 x 0.