Superesportes

Festa e progresso

Flamengo alcança 11 jogos de invencibilidade, bate o Atlético-MG por 3 x 1 e abre oito pontos sobre os principais concorrentes. A 14 rodadas do fim do campeonato, torcida vive expectativa pelo título

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/10/2019 04:15
O meia-atacante brasiliense Reinier (D) marcou o terceiro gol rubro-negro na partida: tristeza mineira e alegria no Rio


Os quatro desfalques não impediram o Flamengo de repetir mais uma boa atuação no Campeonato Brasileiro, ontem, ao derrotar o Atlético-MG, por 3 x 1, no Maracanã. Sem Rodrigo Caio, Filipe Luis, Arrascaeta e Gabriel, o time rubro-negro chegou aos 55 pontos e abriu oito de vantagem sobre de Santos e Palmeiras, a 14 rodadas do fim da competição. A equipe mineira, com 31 pontos, ficou na 11; colocação.

O primeiro tempo foi de apenas um time. Com cerca de 70% de posse de bola, o Flamengo apresentou total domínio do jogo, mas teve dificuldades para furar o bloqueio armado pela zaga mineira composta por Iago Maidana, Igor Rabello e Leonardo Silva.

Sem conseguir penetrar na área do goleiro Wilson, o time carioca abusou das bolas alçadas na área. Os melhores lances surgiram por intermédio de deslocamentos pela lateral do campo. Do lado direito, com Rafinha, e no esquerdo, com Vitinho.

Depois de tanto tentar a infiltração na área, os flamenguistas passaram a arriscar de longe e deram trabalho para o goleiro Wilson, autor de boas defesas nos chutes perigosos de Rhodolfo e Rafinha.

Mas o único gol da primeira etapa saiu mesmo em cobrança de escanteio. Vitinho bateu na primeira trave e Willian Arão se antecipou ao zagueiro Iago Maidana para abrir o placar, aos 36 minutos.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com Marquinhos no lugar de Ricardo Oliveira, que praticamente não pegou na bola por causa da forma defensiva adotada pelo time mineiro.

O segundo tempo começou também com o Flamengo no ataque. Reinier e Bruno Henrique assustaram o goleiro Wilson. Parecia que seria tranquilo para os cariocas. Mas, aos cinco minutos, Nathan recebeu de Vinícius na entrada da área, passou por três zagueiros, driblou Diego Alves e marcou um golaço: 1 x 1.

Talento
O Flamengo e os mais de 60 mil torcedores sentiram o empate. O time ficou atordoado em campo e o Atlético-MG aproveitou para ir mais ao ataque. Mas o talento sempre é um fator de desequilíbrio. Vitinho, em jogada individual, passou por Patric, Iago Maidana e bateu colocado no canto esquerdo de Wilson: 2 x 1. O atacante, que não marcava um gol havia nove jogos, não festejou, pois tem sido muito cobrado pela torcida.

A atmosfera no Maracanã ficou novamente toda favorável para a equipe rubro-negra, que voltou a pressionar e forçou boa participação de Wilson. Mas o goleiro não contava com uma falha geral da zaga. A bola acabou sobrando livre para Reinier fazer 3 x 1.

O Flamengo demonstrou desconcentração nos minutos finais. Com isso, Marquinhos surgiu livre na grande área e quase fez o segundo do Atlético-MG. O rubro-negro reagiu e marcou forte a saída de bola mineira, sob os gritos do técnico Jorge Jesus. A torcida foi à loucura, gritou ;olé; e previu que o time será ;campeão;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação