Superesportes

Flu e Bahia tentam manter ascensão

postado em 12/10/2019 04:17


Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense quer ampliar a série invicta no torneio e abrir uma distância maior em relação à zona de rebaixamento. Para isso, o time carioca precisa vencer o Bahia hoje, às 19h, no Maracanã, em duelo pela 25; rodada. A equipe não perde há quatro partidas, três delas sob o comando do técnico Marcão. São dois empates e duas vitórias neste período em que o elenco retomou a autoestima com o novo treinador.

Mesmo assim, a proximidade com a região da degola ainda preocupa, já que o Fluminense ocupa a 15; colocação e soma 26 pontos, apenas três a mais que o Ceará, o primeiro integrante do grupo dos quatro piores.

Marcão terá baixas importantes para a partida. Além de Allan, Caio Henrique e Marcos Paulo, que já desfalcaram a equipe na última rodada com a seleção olímpica ; os dois primeiros estão com a seleção olímpica e o último, com a seleção sub-19 de Portugal ;, o técnico Marcão perdeu Yuri e Paulo Henrique Ganso, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Substituto de Ganso
A tarefa mais difícil é arrumar um substituto para Ganso. É possível que, sem o seu camisa 10 e com poucas opções de meia na reserva, Marcão mude o esquema de jogo, de modo que recue Nenê para a armação e escale três atacantes.

Já o Bahia vai a campo sobretudo para não se distanciar da briga pelo G6. A derrota por 2 x 1 para o Athletico-PR e o empate sem gols com o São Paulo, ambos na Fonte Nova, deixaram o time na oitava colocação, empatado em 38 pontos com o sétimo colocado Grêmio e com o sexto Internacional. A diferença é no saldo de gols (13 x 8) em relação aos gremistas e no número de vitórias em relação ao Inter (11 x 10).



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação