Superesportes

Flu vence e se afasta do Z4

Tricolor faz a festa da criançada no Maracanã e vence o Bahia. Time nordestino se distancia da classificação para a Libertadores

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/10/2019 04:15
De cabeça, Daniel aproveitou rebote para fazer o segundo gol do Fluminense no jogo




Com uma atuação irrepreensível do goleiro Muriel, eficiência no ataque e um pouco de sorte, o Fluminense derrotou o Bahia por 2 x 0, ontem, no Maracanã, em duelo válido pela 25; rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu uma distância considerável para a zona de rebaixamento.

Há cinco jogos sem perder, quatro deles sob o comando do técnico Marcão, efetivado no cargo na semana passada, o Fluminense foi aos 29 pontos e abriu seis de vantagem para o Ceará, que, no momento, é o primeiro time dentro da zona da degola.

O Bahia passa por um período de oscilação que o fez perder força na briga pelo G6. No momento, o time de Roger Machado, que saiu de campo sem vencer nos últimos três jogos, é o oitavo, com 38 pontos, e desperdiçou a oportunidade de ao menos dormir entre os cinco primeiros colocados.

Os únicos negros entre os 20 treinadores da Série A do Brasileirão, Roger e Marcão usaram durante o jogo camisas contra o racismo com a frase ;Chega de Preconceito; estampada nas costas. Os clubes aderiram à campanha do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que denuncia o preconceito no esporte e luta por meio da conscientização dos torcedores e outros tipos de ações. O gesto foi combinado durante a semana pelas redes sociais.

Em outra ação social, o Fluminense realizou uma bonita movimentação no Dia das Crianças ao levar ao Maracanã meninos e meninas do Instituto Fair Play, de Maricá e da Cidade de Deus, para assistirem à partida.

O jogo
A primeira etapa foi dominada pelo time carioca e os gols saíram naturalmente, com Nenê, que abriu o placar de pênalti ; João Pedro derrubou Yony González na área ; e Daniel, que ampliou aproveitando rebote de cabeça da conclusão de João Pedro, que explodiu no travessão. No entanto, na etapa final, o Flu teve de recorrer a Muriel, que teve uma exibição praticamente perfeita, fazendo ao menos três defesas difíceis para salvar a equipe.

Quando o goleiro não brilhou, o Bahia falhou e perdeu gols incríveis. O principal deles, com Élber, no primeiro minuto de jogo. No lance, o atacante da equipe baiana recebeu livre e, completamente sozinho dentro da pequena área, conseguiu, de forma inacreditável, chutar por cima do gol. Aquela chance desperdiçada foi um indício de que a noite não seria feliz para os baianos.

E Muriel contribuiu muito para isso. Depois que fez seus dois gols no primeiro tempo, o time de Marcão recuou e viu os visitantes crescerem na partida e empilharem oportunidades desperdiçadas. Primeiro, Gilberto, o do Flu, salvou em cima da linha, chute de Lucca. Depois, Muriel defendeu os arremates de Élber, João Pedro e Gilberto.



Goiás derrota CSA

O Goiás mostrou não ter se abalado com a derrota para o Botafogo e conseguiu a reabilitação, ontem, ao vencer o CSA, por 1 x 0, no Estádio Serra Dourada, pela 25; rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Michael, que deixou o gramado sob gritos de: ;ão, ão, ão, Michael é Seleção;. Com cinco vitórias em seis rodadas do segundo turno, o Goiás chegou aos 36 pontos e subiu para o nono lugar, sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. Por outro lado, o CSA perdeu após duas vitórias seguidas e estacionou nos 25 pontos. O time alagoano pode voltar para a zona de rebaixamento no complemento da rodada.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação