Superesportes

Praticamente, uma supercopa

Invicto há 11 rodadas e considerado favorito ao título nacional, Flamengo visita o Athletico-PR para manter vantagem na ponta. Em casa, os campeões da Copa do Brasil prometem complicar a vida do líder

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/10/2019 04:15
Destaques na partida passada, o meia Willian Arão e o atacante Vitinho estão novamente confirmados na escalação do time do Rio

OFlamengo, que não é derrotado no Campeonato Brasileiro há mais de dois meses, tem o desafio de manter a larga vantagem na liderança da competição. O time carioca vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, hoje, às 16h, em duelo da 25; rodada.

Dono do melhor ataque da competição, com 51 gols, o Flamengo conseguiu aliar bom futebol a resultado e tem deixado a torcida eufórica. Nem mesmo os desfalques importantes, como Filipe Luís, Arrascaeta e Gabriel fizeram com que o nível da atuação do time caísse.

O técnico Jorge Jesus, que completou três meses no clube recentemente, tem sido capaz de extrair o que os jogadores têm de melhor e conseguiu até mesmo elevar o nível de produção de jogadores antes contestados, casos de Willian Arão e Vitinho, este que participou dos últimos quatro gols da equipe ; deu assistência para três deles e balançou as redes uma vez.

No momento, a equipe rubro-negra soma 55 pontos e não tem dado brecha para rivais encostarem. Pelo contrário, Palmeiras e Santos, os principais concorrentes na luta pelo título, vêm oscilando e viram o líder, com 10 vitórias e um empate nos últimos 11 jogos, disparar na tabela.

O desempenho positivo na vitória por 3 x 1 sobre o Atlético-MG na última quinta-feira, no Maracanã, e o pouco tempo para treinar a equipe em preparação para o duelo de hoje indicam que o técnico Jorge Jesus deve repetir a escalação. Assim, Renê, Rhodolfo, Vitinho e Reinier continuam nos lugares de Filipe Luís, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabriel, respectivamente. O lateral-esquerdo e o meia uruguaio se recuperam de lesão, enquanto o zagueiro e o atacante estão com a Seleção Brasileira.

A série de cinco jogos sem derrotas no Brasileirão coloca o Athletico-PR como um páreo duro diante do Flamengo. Classificado à Copa Libertadores, devido ao título da Copa do Brasil, o futebol convincente da equipe paranaense gera grande expectativa para o encontro com o líder do Brasileirão.

Mas o técnico Tiago Nunes continua sofrendo com muitas baixas no time, principalmente pela maratona de jogos vivida até agora nesta temporada. Cinco jogadores continuam vetados pelos médicos: Jonathan, Lucas Halter, Pedro Henrique, Bambu e Nikão. Por outro lado, o goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães estão servindo a Seleção Brasileira.

A tendência é de que o time tenha apenas uma mudança em relação ao que empatou com o Corinthians na quinta-feira. O volante Erick, mesmo após o gol marcado e a boa atuação, deve ser sacado para a entrada do experiente Lucho González.

ATHLETICO-PR
Léo; Madson, Leo Pereira, T. Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González e Léo Cittadini; Rony, T. Anderson e Marcelo Cirino Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Mari e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Reinier e Bruno Henrique Técnico: Jorge Jesus

16h

Arena da Baixada
Curitiba (PR)

Brasileirão
25; rodada

Transmissão
Globo





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação