Superesportes

Mercedes fatura o título

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/10/2019 04:15
O finlandês Valtteri Bottas venceu ontem o Grande Prêmio do Japão



Havia uma forte tendência para um bom fim de semana da Ferrari no GP do Japão de Fórmula 1, ontem, com uma dobradinha na largada. No entanto, Valtteri Bottas e a Mercedes acabaram estourando a champanhe no fim da prova em Suzuka. Aproveitando as falhas de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, o finlandês levou a melhor na disputa e ajudou a dar o sexto título consecutivo de Construtores à escuderia alemã.

O alemão da Ferrari chegou em segundo lugar, após escapar de uma punição por ter queimado a largada. Num movimento frustrado, que acabou lhe atrapalhando na saída, o tetracampeão teve a manobra na saída considerada dentro do limite do aceitável pela direção da prova. No fim da corrida, precisou conter as investidas do inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes, que chegou em terceiro e continua caminhando célere para a conquista do sexto título mundial.

Na parte final, a Mercedes atrapalhou a corrida de Hamilton ao solicitar que ele fizesse uma segunda parada quando liderava a disputa, mesmo com pneus médios em boas condições para encerrar a prova.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação