postado em 14/10/2019 04:15
A vitória em um jogo nervoso colocou o Brasil muito perto do terceiro título da Copa do Mundo de vôlei masculino. Ontem, ao bater a Polônia por 3 sets a 2 (19/25, 25/23, 25/19, 16/25 e 15/11), de virada, o time de Renan Dal Zotto ficou a um triunfo sobre o Japão, hoje, às 7h, para garantir mais uma taça.
O confronto de ontem em Hiroshima foi decidido por vários erros individuais dos europeus e, por outro lado, muita força mental dos brasileiros, que saíram atrás na partida, viraram o jogo e souberam manter a calma quando os adversários reagiram novamente, fechando o embate no tie-break com uma ótima atuação do oposto Alan, maior pontuador do duelo, com 27 pontos.
;Estou muito feliz por essa vitória, que foi muito importante porque jogamos com uma das principais seleções do mundo, atual campeã mundial, e foi a nossa nona partida em uma competição muito longa, duríssima, num jogo extremamente delicado e difícil de ser jogado;, comentou o treinador.
Se o Brasil confirmar o troféu contra os anfitriões, nesta segunda-feira, o desafio contra a Itália, na madrugada de amanhã, será apenas para manter a invencibilidade no fechamento do torneio.