postado em 14/10/2019 04:15
A Seleção Brasileira ampliou, ontem, o jejum de vitórias no período pós-Copa América ao apenas empatar por 1 x 1 com a Nigéria, em amistoso internacional realizado em Cingapura. Aribo abriu o placar para os africanos, na etapa inicial, e Casemiro empatou o confronto no início do segundo tempo.
A principal experiência planejada pela comissão técnica brasileira para o amistoso teve de ser interrompida após 11 minutos, com a saída de Neymar. O camisa 10 deixou a tradicional posição de atacante pelo lado esquerdo e foi deslocado para atuar no meio-campo, à frente dos volantes Casemiro e Arthur, chegando ao ataque com a bola dominada e servindo a Gabriel Jesus, Firmino e Everton.
Mas uma lesão na coxa esquerda nos primeiros minutos obrigou Tite a tirar Neymar de campo e substituí-lo por Philippe Coutinho, que não manteve o ritmo e não desempenhou as mesmas funções.
Após a saída do atacante, o Brasil perdeu velocidade, dinamismo e caiu de rendimento. Continuou com posse de bola amplamente superior, mas com passes sem objetividade, encontrando dificuldades para penetrar nas duas linhas de quatro jogadores nigerianos.
Com o resultado, o Brasil chega a quatro partidas sem vitórias, após o título da Copa América, conquistado em julho. Antes do resultado de ontem, registrou empates contra Colômbia (2 x 2) e Senegal (1 x 1), além de uma derrota para o Peru (1 x 0). A Seleção Brasileira volta a campo em 15 de novembro, para enfrentar a Argentina, em Riad, na Arábia Saudita, em jogo amistoso.