postado em 14/10/2019 04:15
Em tarde inspirada de Bruno Henrique, que marcou dois gols ; um deles de letra ;, e atuação segura do goleiro Diego Alves, que fez uma série de difíceis defesas, o Flamengo emplacou a terceira vitória seguida no Brasileirão ao bater o Athletico-PR por 2 x 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25; rodada do campeonato.
Invicto há 12 jogos no Brasileirão, o Flamengo sustentou a vantagem de oito pontos sobre o vice-líder Palmeiras. Por outro lado, o Athletico-PR perdeu uma invencibilidade de cinco partidas e estacionou no 10; lugar.
Um dos destaques na vitória em Curitiba, o goleiro Diego Alves comemorou o bom momento vivido pelo clube, elogiou o trabalho feito pelo técnico Jorge Jesus, que é chamado de ;mister; pelos jogadores, mas pediu pés no chão aos companheiros.
;A gente sabe que o Brasileirão é um campeonato muito difícil, mas o grupo está de parabéns. O mister está fazendo um trabalho espetacular, o time está com uma confiança muito grande e, quando junta tudo isso, dá bons resultados. Mas temos de ter os pés no chão. Parece que falta pouco, mas a caminhada ainda é longa. Tenho certeza de que tem coisa boa preparada para a gente;, disse o goleiro.
Apesar de ele ter feito pelo menos quatro boas defesas, o nome da partida foi Bruno Henrique. Autor de dois gols, o atacante comentou o lance que originou o primeiro, quando o goleiro Léo errou o passe para Wellington e entregou a bola em seus pés.
;Eles estavam muito confiantes tocando a bola lá atrás e acabaram errando. Uma hora as coisas não acontecem. Fui feliz de roubar a bola e fazer o gol;, explicou o atacante, que chegou a 11 gols no Brasileirão, atrás apenas do companheiro Gabriel, que tem 18. O segundo gol, ainda mais bonito, por ter sido de letra, ele explicou de forma simples: ;Fiz o mais fácil e deu certo;.
Mas Jorge Jesus ganhou uma preocupação para a sequência da temporada. Por conta de afundamento no crânio, o lateral-direito Rafinha teve de ser substituído no intervalo da partida e encaminhado a um hospital de Curitiba.
O jogador do rubro-negro participou de uma dividida com Rony na primeira etapa e acabou sendo acertado na cabeça pelo adversário. Depois da disputa pelo alto, o lateral ficou caído no chão, recebeu atendimento médico e conseguiu voltar a campo para completar os 45 minutos iniciais.
De acordo com o departamento médico do Flamengo, Rafinha está consciente após a realização de exames. Ainda no hospital, o jogador está em observação e acredita não se tratar de algo grave.