Superesportes

De virada, Santos derrota o Ceará

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/10/2019 04:07
[FOTO1]



O talento do uruguaio Carlos Sánchez, autor de duas lindas assistências, corrigiu o erro tático cometido pelo técnico Jorge Sampaoli no primeiro tempo e garantiu a vitória do Santos, por 2 x 1, de virada, sobre o Ceará, ontem, na Vila Belmiro, pela 26; rodada do Campeonato Brasileiro.

No 53; jogo no comando do Santos, Sampaoli escalou a 51; formação diferente. O argentino colocou o time no esquema 3-4-3. No começo da partida, deu a impressão de que a mobilidade de Sánchez, o talento de Tailson e a habilidade de Soteldo poderiam levar o time a uma vitória tranquila.

Mas o que o treinador não planejou é que o pesado trio de zagueiros formado por Luan Peres, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique pudesse ser superado pelo veloz ataque cearense. Logo aos 17 minutos, Lima recebeu pela meia esquerda e disparou um lindo chute colocado, que superou Everson.

No segundo tempo, o Santos retornou no 4-4-2, com Pará na lateral direita e Luan Peres, na esquerda. No ataque, o canhoto Tailson foi para a esquerda e Soteldo ficou na direita. Aos seis, Sampaoli trocou Jorge por Luan Peres e o Santos se equilibrou em campo. O empate não demorou. Sasha, de cabeça, aproveitou belo cruzamento de Carlos Sánchez e fez o primeiro do Peixe, aos 10 minutos.

Com a retranca cearense, o Santos apostou na velocidade do baixinho Soteldo, que criou jogadas não aproveitadas pelos companheiros de ataque. Mas quem tem Sánchez, tem um jogador diferente. Aos 38, o uruguaio olhou antes de levantar a bola para Gustavo Henrique. Como um atacante, o zagueiro fez de cabeça o gol da virada santista.










Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação