Superesportes

Corinthians e Cruzeiro duelam em Itaquera

postado em 19/10/2019 04:06
[FOTO1]


O Corinthians está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas se mantém no G4 da competição. A folga que tinha na tabela para os outros concorrentes encurtou e hoje o time enfrentará o Cruzeiro, às 19h, na Arena em Itaquera, na tentativa de quebrar a sequência negativa e continuar no grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.

A série com três empates e uma derrota colocou em xeque o trabalho do técnico Fábio Carille e, nesta semana, começaram as especulações de eventuais treinadores que poderiam assumir o comando da equipe na próxima temporada. Preocupado em mudar a atitude da equipe, o treinador fez sete alterações na partida contra o Goiás ; empate por 2 x 2.

Walter ganhará uma chance no gol, pois o titular, Cássio, está suspenso. Gil também não poderá jogar por causa do terceiro cartão amarelo e Manoel pertence ao Cruzeiro. Com isso, a dupla de zaga será formada por Marllon e Bruno Méndez. Outra mudança será a entrada de Danilo Avelar, na lateral esquerda, no lugar de Carlos Augusto.

Depois de encerrar o jejum de sete jogos sem vitórias e aliviar a crise com o triunfo sobre o São Paulo, na última quarta-feira, o Cruzeiro tenta melhorar a campanha como visitante no Brasileirão, algo importante na luta contra o rebaixamento. O aproveitamento do time celeste fora de casa é o pior entre os 20 clubes. A equipe mineira não venceu uma partida sequer e somou apenas seis pontos em 13 jogos.

A novidade que pode aparecer entre os titulares é o lateral-direito Orejuela. Ele vinha sendo desfalque porque estava defendendo a seleção colombiana. A tendência é de que retome o lugar na defesa. Por outro lado, Abel Braga não pode contar com David. O atacante está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Marquinhos Gabriel deve ser o substituto.

Libertadores

Com o foco no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo, marcado para a próxima quarta-feira, caberá aos reservas do Grêmio a missão de devolver o time ao G6 do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe gaúcha precisa vencer o Fortaleza, hoje, às 17h, no Castelão.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação