postado em 20/10/2019 04:06
Em um dia festivo pela comemoração dos 101 anos de fundação, celebrado na sexta-feira, e também pela marca de 100 jogos de Rogério Ceni no comando do Fortaleza, o time cearense derrotou o Grêmio por 2 x 1, de virada, ontem, no Castelão, na abertura da 27; rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu uma distância considerável da zona de rebaixamento. Paulo Miranda abriu o placar para o tricolor, mas Wellington Paulista e Osvaldo comandaram a virada.
O Fortaleza subiu para o 13; lugar e soma, agora, 31 pontos, com cinco de vantagem para a zona da degola. Já o Grêmio, focado na semifinal da Copa Libertadores e que, por isso, atuou com reservas, fica no sétimo lugar, com 41 pontos, e não consegue voltar ao G-6.
A equipe de Renato Gaúcho passa a se concentrar totalmente no duelo mais importante do ano. Na quarta-feira, às 21h30, o time gaúcho encara o Flamengo, no Maracanã, no confronto que vale uma vaga na decisão da Libertadores. A primeira partida, em Porto Alegre, terminou empatada em 1 x 1.