postado em 22/10/2019 04:15
[FOTO1]Boca Juniors e River Plate se enfrentam hoje, às 21h30, no Estádio La Bombonera, no confronto decisivo por uma vaga na final da Copa Libertadores. Após ganhar o duelo de ida por 2 x 0, o River pode até perder por um gol de diferença para avançar. Quem passar vai ter pela frente Flamengo ou Grêmio, que jogam amanhã no Maracanã.
Para o clássico argentino, um forte esquema de segurança será montado em Buenos Aires. O trajeto da delegação do River até o estádio do Boca será monitorado por dois helicópteros e 50 motocicletas, com mais de 2 mil policiais envolvidos. Tudo isso para evitar qualquer confusão, como aconteceu na final da Libertadores do ano passado, quando o ônibus do Boca foi apedrejado perto do Monumental de Núñez e a decisão do principal torneio sul-americano foi transferida para Madri, na Espanha.
Os dois treinadores adotaram posturas diferentes antes do clássico. Enquanto Gustavo Alfaro fez mistério sobre a escalação do Boca Juniors e disse que será a partida mais importante da vida, Gallardo confirmou que o River Plate terá a mesma equipe do duelo de ida e afirmou que a partida histórica foi a final da Libertadores do ano passado, em Madri.
O Boca não terá De Rossi, lesionado, além de Capaldo, expulso no duelo de ida. Com isso, o volante Almendra, de 19 anos, deve ganhar uma chance para fazer apenas o quinto jogo pela equipe. No ataque, Tevez e Ábila, conhecidos dos brasileiros, devem formar a dupla ofensiva.
Fla x Grêmio
Embora o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, tenha dito durante entrevista coletiva, após a vitória no clássico contra o Fluminense, que Rafinha e Arrascaeta tinham pouco tempo para se recuperarem e ficarem aptos a enfrentar o Grêmio, amanhã, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, os dois atletas participaram do treino de ontem, no Ninho do Urubu. Ambos seguem tratamento intensivo e poderão ser relacionados pelo treinador português.
Com dores no pé direito, Luan deve desfalcar o Grêmio diante do Flamengo. Domingo à noite, o atacante chegou mancando ao hotel, onde o elenco do time gaúcho está hospedado no Rio. Ele não participou do treino da tarde de ontem, no CT do Fluminense.