postado em 23/10/2019 04:28
[FOTO1]O River Plate é o primeiro finalista da edição 2019 da Copa Libertadores. Após grande exibição no jogo de ida, o time comandado por Marcelo Gallardo esteve aquém do esperado, ontem, e perdeu para o Boca Juniors por 1 x 0, na Bombonera, em Buenos Aires. Mas, mesmo com a atuação irregular, avançou à segunda decisão consecutiva, porque vencera o primeiro jogo por 2 x 0.
O técnico do Boca, Gustavo Alfaro, surpreendeu ao escalar Tevez entre os titulares, formando dupla com Ábila. Do outro lado, Marcelo Gallardo mandou a campo a mesma formação do jogo de ida. Hurtado, que entrou no segundo tempo, anotou o único gol da partida, aos 34 minutos do segundo tempo.
O Boca até tentou impor pressão nos minutos finais, empurrado pela fanática torcida. Porém, voltou a ser batido pelo arquirrival em um confronto de Libertadores, como acontecera na final do ano passado.
Apesar da preocupação das autoridades quanto ao comportamento da torcida, o jogo não sofreu maiores sobressaltos ao longo dos 90 minutos. Cercado de cuidados por questões de segurança, o clássico argentino começou com 15 minutos de atraso. Mas por um motivo menos grave: papéis lançados pela torcida da casa no gramado.
Atual campeão, o River busca o quinto título na competição, na sétima final. Antes, levantou o troféu em 1986, 1996, 2015 e 2018.