postado em 26/10/2019 04:06
[FOTO1]Com bela atuação de Shamell ; maior pontuador da história do NBB ;, do pivô Renan, que teve grande aproveitamento nas bolas de três pontos, e do triplo-duplo do armador Georginho, o São Paulo venceu o Flamengo por 102 x 95, ontem, no Ginásio da Asceb, em Brasília, e acabou com a invencibilidade do rubro-negro no NBB 12. Os três atletas do tricolor totalizaram 69 pontos.
Em jogo de pontuação elevada, Georginho e Shamell lideraram em pontos, com 24 cada um. O armador do time paulista ainda conseguiu, pela terceira vez em quatro partidas, um triplo-duplo, ou seja, dois dígitos em pelo três estatísticas do jogo. Ele apanhou 10 rebotes e distribuiu 11 assistências. No último quarto, chamou a responsabilidade e, sozinho, anotou 14 pontos, liderando o São Paulo ao triunfo.
A chave para a vitória são-paulina foi a bola de três pontos. O time acertou 48% dos arremessos de fora, sendo Renan, pivô do time paulista, o principal responsável pelo quesito. Todos os 21 pontos que converteu foram anotados em finalizações do perímetro, com incríveis 78% de aproveitamento. Todo o time do Flamengo conseguiu 42% de acerto nos tiros de longa distância, insuficientes para deter os paulistas. Marquinhos foi o destaque da equipe carioca, com 22 pontos.
Diante de 420 pessoas, o Flamengo, atual campeão do NBB e invicto até ontem, sofreu o primeiro revés da temporada. O time manteve um jogo equilibrado, chegando ao último quarto com vantagem de seis pontos no placar. Nos minutos finais de partida, Georginho, Renan e Jefferson acertaram bolas cruciais que selaram o placar.
O alto aproveitamento nas bolas de três pontos foi destacado pelo treinador do tricolor, Cláudio Mortari. ;As duas equipes tiveram um aproveitamento excelente de três pontos. Contra o Mogi, tivemos um aproveitamento horroroso. Mas o basquete é isso. Na hora H do jogo, tivemos um rendimento excepcional e vencemos a equipe do Flamengo, que é uma conquista muito grande;, destacou.
O rubro-negro, que ainda não jogou diante da própria torcida, no Rio de Janeiro, volta às quadras em 6 de novembro, na Paraíba, contra o Unifacisa. O São Paulo retorna para casa com moral e enfrenta a equipe do Minas, em 2 de novembro. Os times carioca e paulista somam três vitórias e uma derrota na competição.