Superesportes

Goleada com gosto de quero mais

Seleção soube aproveitar a estreia diante do Canadá, dominou o jogo e fechou em 4 x 1, no Bezerrão. Peglow marcou 2 e tirou de Talles Magno o cartaz de principal jogador do Brasil

Maíra Nunes
postado em 27/10/2019 04:17
[FOTO1]
Repaginado pela Fifa para receber a Copa do Mundo Sub-17, o Estádio Bezerrão foi reaberto com gramado em perfeitas condições. A expectativa para a competição era tamanha que os ingressos para a abertura se esgotaram com antecedência. Uma hora antes do início do jogo, porém, uma chuva forte abafou a movimentação em volta da arena. Houve torcedores que entraram apenas no fim do primeiro tempo, que perderam o início da goleada do Brasil, por 4 x 1, sobre o Canadá, ontem, diante de 11.468 pagantes.

Os primeiros minutos de jogo demonstraram algum nervosismo dos brasileiros. Três erros de passes fáceis nos cinco primeiros minutos. Mas, a partir daí, a seleção acertou o ponto e passou a dominar a partida. Na ausência de Reinier, do Flamengo, o grande nome do elenco brasileiro é Talles Magno, do Vasco, e candidato a xodó da torcida brasiliense.

Mas não foi pelos pés do badalado camisa 11 que o Brasil balançou as redes. O goleiro canadense Kouadio até impediu o que seria um golaço, de letra, de Talles Magno, mas isso não impediu que o atacante fosse muito acionado ; seja distribuindo a bola na entrada da área, seja puxando a marcação. No final do jogo, porém, desperdiçou a grande chance, em que ficou sozinho com o goleiro, depois de driblar dois adversários. O chute saiu errado, muito alto.

Já que não era o dia de Talles Magno, João Peglow assumiu a função e aproveitou para se destacar. Artilheiro da seleção sub-17 sem Reinier, o atacante do Internacional marcou duas vezes na estreia, chegando a nove gols em 19 jogos com a seleção. No primeiro, aos 17 minutos, no 1 x 0, teve o trabalho apenas de colocar a bola para dentro depois de uma ótima jogada doeGabriel Veron ; que tabelou com Yan, deixou três adversários para trás e cruzou da linha de fundo para Peglow, que chegava de trás.

Com a trégua da chuva e as arquibancadas mais cheias, o coro de ;Sou Brasileiro com muito orgulho;; se pode ouvir ainda no meio do primeiro tempo. Depois, foi repetido mais vezes. Já nos acréscimos antes do intervalo, Peglow ainda teve perto de ampliar, mas prevaleceu ansiedade dos canadenses: Kaio Jorge recebeu lançamento em profundidade na direita e cruzou; antes que Peglow pudesse completar, o zagueiro Franklin se adiantou e acabou fazendo 2 x 0, contra, depois de a bola bater no peito dele.

Se os torcedores mais atrasados perderam o primeiro gol do Brasil, quem demorou para voltar às arquibancadas com o fim do intervalo também não viu o 3 x 0, novamente de Peglow. Foi logo no primeiro minuto do segundo tempo: a zaga canadense falhou ao tirar um cruzamento da direita, e o atacante não desperdiçou a bola, que sobrou na frente do gol.

Dez minutos depois, Gabriel Veron fechou o 4 x 0. Da direita, Yan cruzou dentro da área, na direção de Talles Magno, a defesa canadense afastou de cabeça e, no rebote, Kaio Jorge tentou uma bicicleta sem sucesso. Mas a bola sobrou para Veron dominar, chutar e marcar. O Canadá ainda descontou com Russell-Rowe, que viu a bola que chutou desviar em Henri e enganar o goleiro Matheus Donelli.

O Brasil volta ao campo contra a Nova Zelândia, na terça-feira, às 20h, novamente no Bezerrão.


;Poderíamos melhorar, mas era uma estreia. Com ansiedade,
muitos dos atletas estão jogando com os pais do lado,
a torcida toda. Mas foram muito efetivos;

Guilherme Della Dea, técnico da seleção brasileira


Brasil 4
Matheus Donelli, Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa (Sandry), Peglow l l e Gabriel Veron l (Matheus Araújo) e Talles Magno; Kaio Jorge (Pedro Lucas).

Técnico; Guilherme Della Dea

Canadá 1
Kouadio, Goubourne n, Franklin l n, Facchineri n e Pecile; Demian, Priso, Catavolo
(Russell-Rowe l ) e Nelson (Rea); Kerr n e Kane (Habibullah).

Técnico ; Andrew Olivieri
Árbitro: Srdjan Jovanovic (Sérvia)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação