postado em 28/10/2019 04:06
A melhora de rendimento do São Paulo com o técnico Fernando Diniz ficou evidente, ontem, não só pela tranquila vitória por 2 x 0 sobre o Atlético-MG, no Morumbi. Em um mês à frente da equipe, transformou o São Paulo em uma equipe sólida quando joga diante da sua torcida. Não à toa, o time com o treinador ostenta 100% de aproveitamento como mandante ; são quatro vitórias em quatro jogos.
O bom aproveitamento se traduz também na tabela de classificação. O São Paulo saiu da sexta posição com Cuca e hoje é o quarto colocado, com 49 pontos, quatro a mais do que o quinto, o Internacional. Ou seja, está consolidado na zona de classificação para a Libertadores de 2020.
Já a vitória foi construída principalmente graças aos jogadores revelados nas categorias de base, com destaque para Igor Gomes. Depois de um primeiro tempo apertado, sem grandes chances para os dois lados, a etapa final foi bem mais movimentada, com dois gols.
Logo aos cinco minutos, Antony fez ótima defesa dentro da área, passou por dois marcadores e tocou rasteiro para Igor Gomes completar para o fundo da rede. Igor Gomes, aliás, foi uma das novidades de Fernando Diniz para enfrentar o Atlético-MG. Depois de uma sequência de boas partidas, o jovem desbancou Hernanes, começou o jogo entre os titulares e deu mais mobilidade ao meio de campo.
O segundo gol do São Paulo, aos 11 minutos, nasceu em nova trama de Antony e Igor Gomes, que lançou Vitor Bueno. Tão bonito quanto o lançamento foi a conclusão da jogada. Vitor Bueno dominou e bateu com força, sem chances para o goleiro. O São Paulo, então, passou a administrar a vantagem.